Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021
(67) 99257-3397

Modalidades coletivas dos JAB´s batem recorde de participação

10 maio 2005 - 13h48

A partir do dia 20 de maio, o estado de Mato Grosso do Sul vai sediar a maior edição dos Jogos Abertos Brasileiros, que terá a participação de oito estados, em competições esportivas, individuais e coletivas. Em 2005, um fato inédito marca o evento. Pela primeira vez, as delegações de todos os Estados envolvidos confirmaram a participação das respectivas equipes nas modalidades coletivas, ampliando assim, o nível técnico das provas de handebol, basquetebol, voleibol e futsal.

Segundo o diretor administrativo dos JABs, Paulo Mansano, o fato de todos os Estados terem confirmado a participação nas disputas coletivas representa um avanço para o evento. Ele explica que, estas modalidades exigem maior investimento dos gestores públicos de cada local, pois há um número maior de atletas envolvidos. Outro fator de relevância, é que as modalidades coletivas sempre apresentam equipes tecnicamente bem preparadas, ou seja, nos últimos meses ocorreu uma melhora significativa destas modalidades no país. “O desempenho da equipe e o apoio que o estado oferece aos atletas, promovem a participação em massa nos Jogos”, complementa.

A XIV edição dos Jogos reúne, também de forma inédita, a participação de 47 municípios brasileiros. Minas Gerais e Rio Grande do Sul terão, cada um, nove municípios envolvidos nas competições. Rio de Janeiro, sete municípios. Santa Catarina e Mato Grosso do Sul serão representados por cinco municípios cada. Mato Grosso por seis, Paraná, quatro e por último São Paulo com dois municípios participantes. No caso de MS, o chefe de delegação, René Saueia, acredita que o interior tem presença marcante nas disputas. “Equipes fortes, como basquete feminino e futsal masculino, completam a delegação e fortalecem a idéia de lugar no podium”, finaliza.

Os Jogos Abertos Brasileiros 2005 são promovidos pelo Governo Popular, por intermédio da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer, em parceria com o Banco do Brasil e acontecem nos dias 20 a 25 de maio de 2005.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Colisão entre carreta e pick-up mata motorista de 32 anos na BR-262
POLÍTICA
Congresso derruba veto de Bolsonaro e aumenta pena de crimes na internet
Rapaz diz que matou ex-padrasto após ser humilhado na frente da mãe
ROTEIRO PRÉVIO
CPI prevê quebras de sigilo, acareações e audiências auxiliares de Bolsonaro
MEIO AMBIENTE
Proprietário rural é multado em R$ 2 mil por desmatamento ilegal 
JUSTIÇA
Saiba onde ir em busca de um acordo como solução de seu conflito
JARDIM
Traficante abandona caminhonete com 1,7 tonelada de maconha
REGIÃO
Saúde de MS promete mais agilidade na entrega de resultados de exames
RIO VERDE
Preso homem que matou namorado da ex e atropelou bebê de 2 anos
DOURADOS
Prefeitura entrega remessa com 5 mil folhas de documentos da CPI Covid

Mais Lidas

ASSALTO
Mulher tem carro roubado ao parar no semáforo em Dourados
POLÍCIA
Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia
LOTERIAS
Mega-Sena premia uma aposta com R$ 40 milhões e 11 douradenses acertam a Quadra
DOURADOS/ITAPORÃ
Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro