O Ministério do Trabalho e Emprego abriu concurso para o preenchimento de 234 vagas para o cargo de auditor fiscal do trabalho. A remuneração é de R$ 13.067 mensais. Para se candidatar, é preciso ter o diploma de ensino superior em qualquer curso.
As inscrições poderão ser feitas pelo site da Esaf, organizadora do concurso, entre 18 de janeiro e 1° de fevereiro de 2010. A taxa é de R$ 130. Os candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) poderão solicitar isenção da taxa.
O concurso será constituído de duas fases. Na primeira, o candidato fará duas provas objetivas – uma de conhecimentos gerais e outra de direito. A aplicação destes exames está prevista para 14 de março de 2010.
Os aprovados por esta etapa serão convocados para uma prova discursiva, ainda sem data divulgada. Os candidatos também passarão por uma sindicância de vida pregressa.
As vagas são para as superintendências dos seguintes estados: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Tocantins.
Para mais informações, consulte o edital do concurso.