Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
CAMPO GRANDE

Menino de três anos morre em UPA com sintoma de meningite

04 dezembro 2017 - 07h07Por Da Redação

Aos três anos, Josué Silva Navis Garcia morreu com suspeita de meningite, por volta das 18 horas do último sábado, dia 02 de dezembro, pouco depois de dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, em Campo Grande. A criança sofreu parada cardiorrespiratória, foi reanimada pela equipe médica por 40 minutos, mas não resistiu. Por prevenção, a família do menino foi vacinada contra a doença na manhã deste domingo (03).

Conforme apurado pelo site Campo Grande News, por volta das 17 horas de sábado, a criança chegou 'molinha' vomitando muito e imediatamente foi levada para a área vermelha da unidade de saúde. Durante atendimento, o quadro dela evoluiu para convulsão, seguida de broncoaspiração (quando o paciente inspira o vômito) e parada cardiorrespiratória.

O menino foi reanimado por cerca de 40 minutos, mas não resistiu. A situação comoveu a equipe médica. O óbito foi atestado por volta das 18 horas. A família da vítima mora no Bairro Mário Covas, região sul da Capital. Ontem de manhã, o pai e a mãe da criança retornaram à unidade de saúde em busca de atendimento para o outro filho de 7 anos, que também passou mal pela manhã com dores na barriga. Embora ainda não se saiba a causa da morte, a família foi vacinada por precaução.

Segundo o porteiro Franco Naves, 33 anos, pai de Josué, tudo aconteceu muito rápido. "Quando o deitei na maca já percebi que a boquinha dele estava roxa”, lamenta. Antes de ir para a unidade de saúde, o menino foi medicado pelos pais com soro fisiológico. O corpo foi para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e deve ser liberado no começo da tarde. Tecidos do figado e rins foram colhidos para confirmar a causa. 

Ainda conforme apurado pela reportagem, o menino foi atendido na unidade em maio, junho e novembro deste ano com quadro de amidalite (doença infecciosa que causa forte dor de garganta, dificuldade para engolir e febre). O caso foi registrado e será investigado como morte a esclarecer. O cartão de vacinação de Josué estava em dia

Conforme a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a paciente deu entrada com quadro de mal estar, letargia e vomitando. Ela foi imediatamente atendida, avaliada por um pediatra e encaminhada para o setor de urgência. O atendimento, conforme o órgão, foi realizado dentro do período protocolar.

Foram feitos todos procedimentos médicos, mas o quadro da criança se agravou rapidamente. A causa da morte ainda não foi definida. A assessoria do órgão informou ainda que o quadro de médicos estava completo, com pediatra e clínico. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Em conversível, homens são presos fazendo algazarra e com arma em via pública
PANDEMIA
Dourados registra mais quatro mortes por coronavírus em um dia
PODER FAMILIAR
STJ diz que Funai deve participar em ações sobre guarda de criança indígena ao julgar caso de MS
FUTEBOL
São Paulo se despede hoje da Libertadores diante do Binacional
DOURADOS
Assassino de secretário será interrogado e MPE quer ouvir outra vítima
DOURADOS
Ladrão entra em residência e furta vários pertences de vítima
APARECIDA DO TABOADO
Em ação conjunta, polícia apreende mais de 9 toneladas de maconha em MS
INFORME PUBLICITÁRIO
Dalfort entrega sua casa pronta em tempo recorde, mais resistente, mais barata e com pagamento facilitado da mão de obra
DOURADOS
Bicicleta furtada na Avenida José Roberto Teixeira é recuperada
DOURADOS
Moto furtada em frente de residência no sábado é recuperada

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
ACIDENTE
Identificadas vítimas de capotamento na BR-267