segunda, 19 de janeiro de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Menina de 8 anos pede o divórcio do marido de 30

14 abril 2008 - 13h38

Uma menina de 8 anos fez um pedido desesperado de ajuda a um tribunal de Saná, no Iêmen. A menina quer o divórcio do homem de 30 anos com quem foi obrigada a se casar pelo pai, há dois meses, segundo informa a agência Efe.
De acordo com o site do jornal Yemem Times, Nayud Mohamad Naser fugiu da casa do marido há uma semana e conseguiu chegar ao tribunal da capital onde foi buscar ajuda.
A menina afirmou ao juiz que era maltratada, agredida e obrigada a manter dormir com o marido. "Eu tentava fugir, mas ele me perseguia, me pegava e fazia comigo o que desejava sem que eu entendesse o que acontecia (...) quando me via brincando também me agredia e me levava para o quarto", disse Nayud no tribunal, segundo o jornal. "Chorava muito, mas ninguém me ajudava, até que consegui fugir e chegar até o tribunal", completou. O juiz ordenou a prisão do marido e do pai da menina, que posteriormente foi solto por problemas de saúde.
Os casamentos de crianças são freqüentes no Iêmen, assim como em algumas áreas beduínas da Arábia Saudita, onde não há legislação que proíba a união de menores de 18 anos. Um estudo feito pela Universidade de Saná mostra que a pobreza, principalmente em áreas rurais, leva muitas famílias a casarem suas filhas ainda crianças.
O estudo, divulgado em agosto de 2007, mostra que 52% das iemenitas das zonas rurais se casam antes de chegar a maioridade, em muitos casos entre 7 e 10 anos de idade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inscrições para o Bolsa Atleta começam nesta segunda-feira
PRAZO

Inscrições para o Bolsa Atleta começam nesta segunda-feira

Pedro aperta botão e desiste do 'BBB' após tentar beijar Jordana
REALITY SHOW

Pedro aperta botão e desiste do 'BBB' após tentar beijar Jordana

NOVA LIMA

Filho mata o próprio pai a tiros após briga por bola de futebol

SEU BOLSO

Pagamentos do Bolsa Família começam nesta segunda-feira

Funsaud abre processo seletivo para contratações temporárias
SELEÇÃO

Funsaud abre processo seletivo para contratações temporárias

LADÁRIO

Irmãos se afogam em rio e adolescente de 17 anos morre

FUTEBOL

Operário vence Pantanal na abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense

LUTO

Morre aos 73 anos Raul Jungmann, ex-ministro de Temer e FHC

REME

Primeira designação da Rede Municipal acontece nesta segunda

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Sisu 2026 começam nesta segunda-feira

Mais Lidas

OPERADORA DE CAIXA

Funcionária de supermercado é suspeita de fraudar compras para desviar R$ 35 mil em Dourados

TRÁFICO

Lavoura para produção de 12 toneladas de maconha, é destruída na fronteira 

POLÍCIA

Acusado de matar jovem em Dourados é preso na região do Harrison de Figueiredo

CRIME

Jovem de 22 anos morre após ser baleado no peito em Dourados