O procedimento cirúrgico para a retirada de agulhas que um menino de 2 anos tem espalhadas pelo corpo acabou por volta das 20h desta sexta-feira, segundo informou a assessoria do Hospital Ana Nery, em Salvador (BA). De acordo com o hospital, foram retiradas quatro agulhas - duas próximas ao pulmão esquerdo e duas que estavam próximas ao coração.
Exames mostram que o menino tinha cerca de 50 agulhas espalhadas pelo corpo. A suspeita é de que o padrasto tenha sido o responsável por inserir as agulhas na criança. Ele foi preso preventivamente e, segundo a polícia, afirmou ter colocado os objetos em um ritual religioso. Outra duas mulheres foram presas pela suposta participação na ação.
De acordo com o hospital, a cirurgia foi bem sucedida e o menino passa bem. Ele foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A operação durou cerca de cinco horas. Durante o procedimento, um coração mecânico foi utilizado para manter o garoto vivo. Cinco especialistas e um anestesista acompanharam a operação.
iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");