Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Medicina é o mais concorrido da UFGD; 86 candidatos por vaga

06 janeiro 2010 - 10h57

O curso de Medicina é o mais concorrido do Vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Este ano, a concorrência fechou em 86 candidatos para disputarem uma vaga, a maior dentro desses cinco vestibulares realizados pela UFGD. O segundo curso mais procurado foi o de Direito, que fechou a concorrência em 19 candidatos por vaga.
As provas do Vestibular da UFGD acontecem no próximo dia 17 de janeiro e será dividida em duas etapas: a primeira será aplicada no período da manhã, às 8 horas (horário de Mato Grosso do Sul), com a realização das provas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Geografia, História, Biologia e Língua Estrangeira. Serão 80 questões objetivas que totalizam 80 pontos.
Já no mesmo dia, à tarde, às 14h30, haverá a prova de Redação que equivale a 50 pontos do Vestibular da UFGD.
Este ano, a UFGD ampliou o número de cidades para a realização da prova do Vestibular 2010. Ela será aplicada nas cidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, de acordo com a opção do candidato no ato de inscrição.
O Centro de Seleção já disponibilizou os endereços dos locais de provas em todas as cidades. Para Dourados, os endereços das escolas estarão disponíveis também no site a consulta no googlemap.
Os candidatos deverão se apresentar no local, na data e no horário estabelecido no Edital, de acordo com os dados constantes disponibilizados no site da UFGD, por meio da área restrita do candidato, que pode ser acessado pelo seguinte endereço http://ciclopes.ufgd.edu.br/minerva/area-restrita/login.jsf
É importante ressaltar que o candidato deve acessar sua área restrita com a senha e cpf cadastrados no ato da inscrição para verificar qual o seu local de prova. Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original que bem o identifique, como: Carteira ou Cédula de Identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militar, Civil e Federal; Carteira de Identidade Profissional, expedida pelos Conselhos de
Fiscalização Profissional, Carteira Nacional de Habilitação atualizada, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Previdência Social. Todos os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha. Na Prova Objetiva, o candidato deverá assinalar as respostas no Cartão-Resposta e na Folha de Redação personalizada, únicos documentos válidos para a correção das provas. O preenchimento dos formulários será de inteira
responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções  específicas contidas nos formulários. Em hipótese alguma haverá substituição dos formulários por erro do candidato.
OUTROS NÚMEROS
Dentro os cinco mais concorridos do Vestibular 2010 da UFGD, seguem na terceira posição os cursos de Agronomia e Nutrição, com 9 candidatos para uma vaga, depois os cursos de Administração e Educação Física, com 8 candidatos para uma vaga, e Psicologia, com 7 candidatos para uma vaga.
Este ano, 11.537 inscrições foram efetivadas (números que ainda podem ser alterados para mais). Um salto foi registrado em números de conveniados, ou seja, daqueles candidatos que tiveram inscrições pagas através de um convênio firmado entre a UFGD e a Secretaria Estadual de Educação, para alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas de Mato Grosso do Sul e do Cursinho Estadual. Neste Vestibular, a UFGD quase quadruplicou o número desses candidatos inscritos, cumprindo a sua missão de oportunizar acesso a candidatos oriundos de escolas públicas no processo seletivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRF
Caminhonete roubada após sequestro teria Dourados como destino
BRASIL
Captação da poupança bate recorde em maio
LEGISLATIVO
Sancionada lei que define 12 de novembro como o Dia do Pantanal
ARTIGO
Amor e harmonia na pandemia, o desafio!
PANDEMIA
Onze dias após 'bater' mil casos de coronavírus, MS deve dobrar número
CONTRABANDO
Veículo abarrotado de cigarros é apreendido em barreira policial
OPERAÇÃO TNT
Investigação teve início após PRF desconfiar de valores superfaturados de máscaras
DOURADOS
Após apelo de Reinaldo, Geraldo Resende permanece no governo
DOUTORADO
Prêmio Capes de Tese registra recorde de inscrições
BELEZA & ESTÉTICA
Cabelos brancos? Aplique azeite e acabe com os fios grisalhos

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados