Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Marun solicita afastamento da AL para assumir Sehac

22 fevereiro 2011 - 13h44

O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) entregou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (22) o requerimento solicitando seu licenciamento do cargo parlamentar para assumir a partir do dia 1º de maio a Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades – Sehac.

De acordo com o futuro secretário de Habitação, o governador André Puccinelli esteve semana passada em Brasília e avaliou sendo o momento ideal para que ele retornasse à pasta de Habitação. “O governador e eu entendemos que é o momento do meu retorno. Isso em virtude do momento que é vivido em Brasília, ou seja, a presidente Dilma anunciou cortes no orçamento e precisamos nos empenhar na captação de importantes recursos para Mato Grosso do Sul”, explicou.

Marun destacou ainda o trabalho realizado pela atual secretária de Habitação, Mirna Estela. “A secretária Mirna tem feito uma excelente administração. No entanto a minha maior experiência na conquista de recursos federais foi crucial na decisão do governador, que entende meu retorno como importante na facilitação da vinda de recursos do governo Federal para nosso Estado”.

Sobre quem fica com sua vaga na AL, o deputado Carlos Marun disse que a questão será resolvida pela Justiça. Pois, tanto Youssif Domingos (PMDB) quanto o Professo Rinaldo (PSDB) estão credenciados por suas experiências para desempenhar um brilhante papel como deputado estadual.

Para os eleitores Marun deixou claro que irá continuar trabalhando pela população sul-mato-grossense. Isso em virtude de que a secretaria que ele irá assumir trabalhar com desenvolvimento das cidades, principalmente das pequenas cidades. Além é claro da construção de moradias e da garantia de mais vagas de emprego na construção civil. “Nossa secretaria (Sehac) trabalha com a construção de moradias e do planejamento urbano. Isso nos propicia um grande leque de atuação, levar o desenvolvimento aos pequenos municípios, através do planejamento urbano, da construção de moradias, da geração de emprego e renda, enfim podemos trabalhar em diversas frentes pela população”.

Para finalizar o deputado peemedebista, um dos que mais cresceu em numero de votos nas últimas eleições, credita esse aumento inclusive como um respaldo na continuidade de seu trabalho frente à Sehac. “Tenho certeza que muita gente voltou em mim para me respaldar. Para que eu também pudesse continuar servindo MS, trazendo moradia para essas famílias. Vamos trabalhar para isso”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem de 18 anos morre após bater moto em caminhão baú
NAVIRAÍ
Jovem de 18 anos morre após bater moto em caminhão baú
TEMPO
Quinta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
BRASILÂNDIA
Jovem de 23 anos destrói recepção de hospital durante surto
BRASÍLIA
Secretário Mario Frias é submetido a cateterismo de emergência
TRÊS LAGOAS
Homem que matou cantor a tiros em tabacaria é condenado a 46 anos
BRASIL
Câmara aprova projeto que pode restringir atuação da oposição
Homem contrai dívida de R$ 32 mil ao fazer portabilidade de empréstimo
BENEFÍCIO
Cultura prorroga prazo para entrega de documentação do FIC
POLÍCIA
Condutor de lancha envolvida em acidente com morte presta depoimento
EDUCAÇÃO
Metas do Inep para o ano não incluem aplicação do Enem 2021

Mais Lidas

INDÁPOLIS
'Frio' e com roupa ainda suja de sangue, assassino de tio não mostrou arrependimento ao ser preso
PANDEMIA
Novo decreto mantém toque de recolher às 21h e autoriza abertura de cinema em Dourados
DOURADOS
Descontrolado, pastor xinga policiais por ser orientado a diminuir som de igreja
CLIMA
Inmet alerta Dourados para perigo de chuvas intensas e declínio de temperatura