A 4ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo aceitou a denúncia de improbidade administrativa contra a ex-prefeita da capital, Marta Suplicy. Ela e o atual ministro da Educação, Fernando Haddad, foram denunciados pelo déficit de R$ 590 milhões nas contas públicas do município em 2003. Também são réus da ação os ex-secretários de Finanças da gestão, Luiz Carlos Fernandes Afonso e João Sayad, e de Negócios Jurídicos, Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira e os interinos Carlos Frederico Barbosa Bentivegna e Carlos Fernando Costa. À época, Haddad fazia parte da Secretaria de Negócios Jurídicos. De acordo com o site Consultor Jurídico, a denúncia foi protocolada na 4ª Vara em maio de 2005. A promotoria fundamentou a acusação na Lei de Improbidade Administrativa e de Responsabilidade Fiscal. A assessoria de imprensa de Marta nega as acusações e diz que o Tribunal de Contas aprovou suas contas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Maioria não acredita no hexa do Brasil nesta Copa

Bombeiro acusado de matar esposa com golpes de marreta foge de Presídio Militar

Trabalhador morre em Dourados após ser atingido por placas de MDF

Caminho do hexa: seleção estreia hoje na Copa diante do Marrocos

Crazy Week: Shopping China promete movimentar fronteira com descontos de até 50%

Justiça solta mãe e filha acusadas de atingir vítima com enxada

TSE rejeita pedido de aliados de Lula contra exibição de 'Dark Horse'

Polícia prende "Alemão", autor de tortura contra idoso na fronteira

Lula lança linha de crédito para compra de moto por entregadores

Homem é encontrado com ferimento na cabeça em festa de exposição
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira
