Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Marlon Maciel e grupo fazem a festa no “bailão do tio Suda”

09 março 2011 - 16h16

Alheio ao pleno reinado de momo que se encerrou nesta quarta-feira de cinzas após a folia começar em todo o país na última sexta-feira, as dependências do clube do Ubiratan Esporte Clube, na Cabeceira Alegre em Dourados foi pequena com a presença do gaiteiro e ex-líder do “Canto da Terra” Marlon Maciel e seu grupo.
No “bailão do tio Suda” como foi denominado a festa no clube do “Leão da Fronteira” pelo promoter e radialista da 94 FM Nelson Sudário, o público presente, estimado em 900 pessoas pagantes, tiveram como aperitivo antes da apresentação de Marlon Maciel, o trio “Regional” que apresentou um vasto repertório com músicas regionais entre outras, que levaram o público a se esbaldar no amplo e moderno salão.
Com casa cheia e ignorando os carnavais de ruas que foram realizados em cidades circunvizinhas e em um clube social ligado a área bancaria da cidade, Marlon Maciel e seu grupo tomaram conta da festa baileira no Ubiratan com muitas músicas regionais, principalmente chamamés e vanerão, e só pararam por volta das 4 horas da madrugada desta terça-feira após o baile ter começado às 22 horas de domingo com o trio “Regional”.
Para Nelson Sudário, o idealizador do “bailão em pleno carnaval” o evento teria sido sim um risco de fracasso, todavia, o radialista diz ter apostado naquelas pessoas que não gostam de pular carnaval e que se sentiriam ausente de qualquer programação festiva que pudesse levá-las a passar bons momentos em um salão de baile. “Dias antes da chegada do carnaval percebi que muitas pessoas diziam que não iriam pular carnaval porque não gostavam e todas elas sem exceção me informavam mesmo sem querer que prefeririam um bailão, daí a minha idéia de investir no Ubiratran trazendo o meu amigo Marlon Maciel e seu grupo e claro, o trio Regional para abrilhantar esta festa fora de época, digo fora de época porque o carnaval é sem duvida alguma uma festa que toma conta do país inteiro, e graças a Deus deu tudo certo; foi um sucesso total”, disse Nelson Sudário que mantém em seu programa na FM 84 o quadro “Bailão do tio Suda”, que é uma referencia ao seu nome e já anunciando que a sua próxima atração no Ubiratan será com o grupo “Zíngaro” ainda neste mês.
"Enquanto o nosso povo estiver correspondendo, estarei sempre promovendo bailões como este que fiz com o Marlon Maciel e espero ter o mesmo sucesso que tive com ele com o Zíngaro” disse o radialista feliz pelo sucesso de seu bailão em plena data carnavalesca.
MARLON MACIEL
Momentos antes de entrar no palco com o seu grupo, Marlon Maciel, um dos pioneiros de grupos do chamamé sul-mato-grossense e criador do “Canto da Terra” disse que jamais se arrependeu de ter escolhido a carreira solo para continuar sua vida artística.
Simples e esbanjando simpatia com as pessoas que lhe cercavam para pedir um autografo ou bater uma foto, o músico antes de subir ao palco para cantar os seus maiores sucessos e executar um amplo repertório para o público presente no salão de baile do clube “Leão da Fronteira” disse que se sente feliz com o sucesso alcançado por ele e por grupos como o Tradição e Calendário em sua época, bem como da existência do Zíngaro, Postal Sul, Tchê Querência entre outros, assim como da explosão musical da dupla João Bosco e Vinícius; Munhoz e Mariano; Cecília e Rodolfo entre outras, sem esquecer é claro, o hoje galã Luan Santana.
“No início de minha carreira com o Canto da Terra tudo era mais difícil, mais acreditava que a nossa música regional iria explodir a nível nacional, todavia, optei em seguir uma carreira solo por entender que acreditava no meu potencial e não me arrependi e hoje graças a Deus minha agenda está cheia e torço para que os demais grupos, duplas e cantores solos atinjam o sucesso e levem a nossa música para o país inteiro, porque não, mundialmente. Uma coisa é certa...! Aonde eu e meu grupo nos apresentamos, somente deixamos para trás grandes saudades e uma legião de amigos. Isso por si só é muito bom e só tenho que agradecer a Deus por esta oportunidade que estou tendo em minha vida pessoal, enfim, na minha carreira”, disse Marlon Maciel agradecendo Nelson Sudário por ter apostado em seu currículo musical para abrilhantar o bailão que realizou em pleno carnaval em um dos mais tradicionais salões de bailes douradenses.
Finalizando, Marlon e Maciel deixam aos fãs e para as pessoas interessadas em manter com ele para um eventual contrato de seus shows poderão acessar o e-mail contato@marlonmacielegrupo.com.br ou através dos telefones (67) 9985-9857 ou 3362-9857 e se alguém quiser acessar o seu site o endereço é www.marlonmacielegrupo.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
GERAL
Técnico Enderson Moreira é internado em MG após princípio de infarto
PANDEMIA
Como fazer suas compras de mantimentos de forma segura
PANDEMIA
Covid-19: o que fazer com as compras quando chegar em casa
CPI
CPI mira vacinas em audiências com Anvisa e Pfizer
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
DIREITOS HUMANOS
Comissão debate representatividade política das pessoas com deficiência
POLÍTICA
Pauta do Plenário tem três MPs, Loteria da Saúde e proibição de reajuste de medicamentos
SAÚDE
Pesquisa mostra aprofundamento de desigualdades na infância
GERAL
Explosão de gás destrói restaurante em Belém
ASTRAZENECA
Ministério da Saúde anuncia distribuição de doses para próxima segunda
POLÍTICA
Secretaria da Mulher debate situação das domésticas na pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido
ACIDENTE
PRF diz que policial saiu andando de viatura após colisão com carreta
BR-163
Viatura da PRF estava com apenas um ocupante quando colidiu contra carreta