A deputada federal Marisa Serrano (PSDB-MS), integrante da Comissão de Educação da Câmara, disse ontem, que a greve nas universidades federais já começa a "declinar". A parlamentar manifestou a opinião depois de participar de reunião com o ministro da Educação, Paulo Renato, representantes de professores e funcionários das universidades, alunos e reitores.
"Está aberto um canal efetivo de negociação do governo com os líderes do movimento", avalia Marisa Serrano. Segundo ela, durante o encontro o ministro anunciou a contratação de dois mil professores. De parte dos grevistas, ficou evidente a posição em defesa da adoção do regime jurídico único, para substituir a CLT, incorporação de gratificações para professores e financiamentos para instituições federais do ensino superior.
Marisa Serrano disse que o governo avançou em alguns pontos reivindicados pelos grevistas e admitiu déficit de servidores nos hospitais universidades e no quadro de professores. A contratação de dois mil professores, anunciada por Paulo Renato, é o primeiro passo para preencher parte das 3.700 vagas existentes. Na opinião do ministro, esse déficit é decorrente do fato de que muitos professores ou estão fazendo doutorado e mestrado ou estão cedidos para setores do governo fora da educação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia procura ladrões que arrombaram parede e levaram joias
Partido Novo aciona TSE contra Lula por enredo de Carnaval

Estrutura desaba e mata trabalhador em canteiro de obras

Corumbá e Pantanal recebem cerca de R$ 1 bi em investimentos

Após 11 dias presa, 'Influenciadora Irônica' ganha liberdade
Abertas inscrições para candidatos indígenas em concurso da Alems

Polícia apreende perfumes contrabandeados na rodovia MS-276
Faculdades de medicina têm até 6ª para aderir ao Bolsa Permanência
ABUSOCriança denuncia padrasto de estupro após ajuda de mãe de amiga
LOTERIAConfira as dezenas norteadas do concurso 2.971 da Mega-Sena
Mais Lidas

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

Denúncia em Dourados deflagra operação contra desvio de R$ 30 milhões do Farmácia Popular

Idoso morre após cair de andaime em obra residencial em Dourados
