A vereadora Margarida Gaigher (PT) participa hoje, em Campo Grande, de encontro com a secretária estadual de Educação, professora Maria Nilene Badeca da Costa. Ela vai reivindicar a manutenção do Cursinho Pré-vestibular que foi criado no Governo anterior e quer também a ampliação de vagas do programa Bolsa Universitária.
Durante a sessão noturna da Câmara de Dourados nesta terça-feira, a vereadora lembrou que o Cursinho foi criado em 2002 e centenas de estudantes egressos do Ensino Médio da Rede Pública em Dourados foram beneficiados. Foi através de reivindicação da vereadora que o então secretário de Educação, Hélio de Lima, trouxe esse programa para o Município.
Sobre o programa de bolsas para incentivo aos universitários na vida acadêmica, Margarida disse que 251 estudantes que não tinham como custear os estudos eram contemplados. Atualmente, conforme decreto do Governo, apenas 52 universitários estão sendo atendidos pelo programa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Em agenda na fronteira, Governador entrega pacote de obras em Antônio João

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

Superaquecimento de ventilador teria provocado fumaça que assustou frequentadores da feira

Seleção feminina de basquete decide futuro no Pré-Mundial contra Mali

Vereador Nô destaca apoio da Câmara de Rio Brilhante à Apae com repasses que chegam a R$ 1,3 milhão

Ministério abre 310 vagas de especialização em enfermagem neonatal

Cartilha reforça atuação do Ligue 180 no enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo

Mulher trans é agredida e marcada com queimadura em formato de suástica nazista

Endometriose: conheça mais sobre essa doença que afeta cerca de oito milhões de brasileiras
Mais Lidas

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

