O vereador Eduardo Marcondes, PMDB, protocolou ontem no Ministério Público Estadual, um pedido de abertura de inquérito civil público e ação civil ou coletiva contra a Enersul, Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, para que a empresa devolva os valores referentes ao COSIP [Custeio do Serviço de Iluminação Pública]do ano de 2003, cobrados irregularmente.No documento protocolado no MPE, Marcondes argumenta que o estado impõe ao contribuinte uma carga tributária de 34,66%, sendo essa uma das mais altas do mundo, sendo desnecessária a cobrança de mais uma taxa, esta de iluminação pública. No item 11º do documento, o vereador argumenta, através de seu advogado, que as contas de luz sofrerão reajustes acima da inflação, e que além do alto número de impostos e taxas o corte sem o devido processo legal prejudica o consumidor. (Juliana Oliveira)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Decreto regulamenta Lei da Segurança Privada no país

Redefinição de sistemas de monitoramento em escolas é aprovado em 1ª na Assembleia

Carta de convocação de retorno ao trabalho

Epidemia desacelera e número de internados com Chikungunya atinge menor volume

Proposta de Renato Câmara prevê pelotão de drones na Polícia Militar

Dois suspeitos são presos e terceiro segue foragido por homicídio em Ivinhema

Nova sede da Funai em Dourados passará por reforma e mudança ainda não tem data marcada

Polícia faz ação para cumprir 56 mandados de prisão contra facção

Dupla é presa transportando drogas de Ponta Porã para o litoral de Santa Catarina

Homem é preso com 521 quilos de drogas durante fiscalização na BR-060
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Festa Junina vira palco de cultura, gastronomia e diversão

Ex-gerente de banco se torna réu em MS, após ser acusado de desviar R$ 2,3 milhões
