Na manhã deste sábado (19), o Movimento Nacional da cidadania em Dourados realizou uma marcha que contou com dezenas de pessoas com o tema “Brasil sem aborto”. O ato teve concentração em frente a igreja Paróquia São José Operário e seguiu pela Marcelino Pires até a igreja do relógio. Após isso os manifestantes se concentraram em frente a Praça Antônio João.
O ato contou com participantes de comunidades evangélicas, católicas e espíritas. O padre Jander da Silva destacou o movimento inédito na cidade e citou que o momento é de unidade em favor da vida, com o intuito primordial de alertar os jovens para a causa.
“Dourados precisava de um evento como esse que nunca aconteceu por aqui sobretudo para conscientizar as pessoas, a juventude é o principal foco, público que precisa de atenção e orientação. Viemos para defender a vida desde a sua concepção. Nós viemos em concordância, independente de denominação para levantar essa bandeira a favor da vida, as pessoas precisam dessa mensagem”, citou.
Para o pastor Eugênio Lins, a população precisa se mobilizar contra as leis que visam legalizar o aborto e tratam a vida de forma trivial. Na visão dele, a instituição existente para as mulheres em caso de estupro e gravidez necessita ser revista.
“Hoje o aborto é permitido em caso de estupro mas, há possibilidades como a adoção, isso tinha que ser melhor analisado. Entre as propostas atualmente há o favorecimento do aborto com até doze semanas de gestação, é matar um ser já existente, isso é um absurdo!Isso é banalizar a situação. Temos que dar a cara a tapa mostrar que somos contra, se deixarmos quieto aqueles que estão lá no congresso vão entender que a sociedade está concordando, o que não pode”, enfatizou.
Para a participante do ato Maria Higa, a mensagem a favor da vida leva ainda outros preceitos benéficos à sociedade. Ela cita ainda que esse é um evento que leva a mensagem transmitida por todo ano pelo catolicismo com foco na graça.
“A ideia é mostrar que a vida não pode ser desprestigiada, se posicionar a favor da vida e do amor. Estamos pregando a misericórdia, seguindo o preceito iniciado esse ano pelo Papa Francisco e vamos seguir levando essa bandeira”, disse.
O pastor Eugênio afirmou ainda que mais eventos como este serão trabalhados pelo movimento para o próximo ano com foco em conscientização.
“Organizaremos palestras, eventos na Câmara Municipal, buscaremos especialistas no assunto com a missão de levar essa compreensão a todos”, citou.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Projeto proíbe governo de transferir ao cidadão responsabilidade pela vacina
ESPORTESBrasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
IMUNIZAÇÃOConfira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em MS

Brasil tem 1,1 mil mortes por Covid-19 registradas em 24 horas
Homem é preso após descumprir medidas protetivas em Bataguassu
Maia reafirma preocupação com a compra de vacinas pelo governo
ESPORTESSão Paulo acerta retorno de artilheira do último Brasileirão Feminino

Acordos especiais renegociaram R$ 81,9 bi da dívida ativa na pandemia

Operação cumpre oito mandados em MS e em outros dois estados
Farmacêuticos e farmácias podem ser estratégicos na vacinação contra a Covid
Mais Lidas

Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF

Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família

Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
