Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
SIM À VIDA

Marcha contra o aborto mobiliza dezenas em Dourados

19 dezembro 2015 - 12h19

Na manhã deste sábado (19), o Movimento Nacional da cidadania em Dourados realizou uma marcha que contou com dezenas de pessoas com o tema “Brasil sem aborto”. O ato teve concentração em frente a igreja Paróquia São José Operário e seguiu pela Marcelino Pires até a igreja do relógio. Após isso os manifestantes se concentraram em frente a Praça Antônio João.

O ato contou com participantes de comunidades evangélicas, católicas e espíritas. O padre Jander da Silva destacou o movimento inédito na cidade e citou que o momento é de unidade em favor da vida, com o intuito primordial de alertar os jovens para a causa.

“Dourados precisava de um evento como esse que nunca aconteceu por aqui sobretudo para conscientizar as pessoas, a juventude é o principal foco, público que precisa de atenção e orientação. Viemos para defender a vida desde a sua concepção. Nós viemos em concordância, independente de denominação para levantar essa bandeira a favor da vida, as pessoas precisam dessa mensagem”, citou.

Para o pastor Eugênio Lins, a população precisa se mobilizar contra as leis que visam legalizar o aborto e tratam a vida de forma trivial. Na visão dele, a instituição existente para as mulheres em caso de estupro e gravidez necessita ser revista.

“Hoje o aborto é permitido em caso de estupro mas, há possibilidades como a adoção, isso tinha que ser melhor analisado. Entre as propostas atualmente há o favorecimento do aborto com até doze semanas de gestação, é matar um ser já existente, isso é um absurdo!Isso é banalizar a situação. Temos que dar a cara a tapa mostrar que somos contra, se deixarmos quieto aqueles que estão lá no congresso vão entender que a sociedade está concordando, o que não pode”, enfatizou.

Para a participante do ato Maria Higa, a mensagem a favor da vida leva ainda outros preceitos benéficos à sociedade. Ela cita ainda que esse é um evento que leva a mensagem transmitida por todo ano pelo catolicismo com foco na graça.

“A ideia é mostrar que a vida não pode ser desprestigiada, se posicionar a favor da vida e do amor. Estamos pregando a misericórdia, seguindo o preceito iniciado esse ano pelo Papa Francisco e vamos seguir levando essa bandeira”, disse.

O pastor Eugênio afirmou ainda que mais eventos como este serão trabalhados pelo movimento para o próximo ano com foco em conscientização.

“Organizaremos palestras, eventos na Câmara Municipal, buscaremos especialistas no assunto com a missão de levar essa compreensão a todos”, citou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto proíbe governo de transferir ao cidadão responsabilidade pela vacina
ESPORTES
Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
IMUNIZAÇÃO
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em MS
Brasil tem 1,1 mil mortes por Covid-19 registradas em 24 horas
PANDEMIA
Brasil tem 1,1 mil mortes por Covid-19 registradas em 24 horas
REGIÃO
Homem é preso após descumprir medidas protetivas em Bataguassu
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Maia reafirma preocupação com a compra de vacinas pelo governo
ESPORTES
São Paulo acerta retorno de artilheira do último Brasileirão Feminino
ECONOMIA
Acordos especiais renegociaram R$ 81,9 bi da dívida ativa na pandemia
CRIME ORGANIZADO
Operação cumpre oito mandados em MS e em outros dois estados
SAÚDE
Farmacêuticos e farmácias podem ser estratégicos na vacinação contra a Covid

Mais Lidas

DOURADOS
Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF
DOURADOS
Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família
DOURADOS
Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
TRAGÉDIA
Casal morre após caminhonete colidir contra carreta na BR- 163