quinta, 16 de janeiro de 2025
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Marcelo diz que justificativa da prefeitura não convence

11 dezembro 2009 - 14h22

O vereador Marcelo Barros (DEM) continua na luta para tentar rejeitar na Câmara o aumento proposto para o IPTU pela Prefeitura de Dourados. Ele afirma que as colocações que estão sendo feitas pela administração para justificar a votação do projeto não procedem e tentam ludibriar a população. “Se o valor venal do imóvel aumentou por esta ou aquela razão, e como consequência o valor final do imposto é alterado, o único nome que sei dar para isso é aumento”, frisou o vereador.
Ele mostrou, analisando as declarações da prefeitura, que a assessoria de Artuzi tenta “tapar o sol com a peneira”. A prefeitura cuidou de espalhar na imprensa nos últimos dias que não era verdadeira a tese da oposição de que o IPTU estaria sendo aumentado em até 100 por cento do valor do ano anterior, e que o que realmente mudou foi o valor venal dos imóveis em razão das melhorias existentes. “Eles devem estar falando das melhorias relacionadas com os buracos nas ruas, a falta de medicamentos, e até mesmo a falta de manutenção de serviços”, contestou Marcelo Barros ao afirmar que continua a luta contra o aumento do imposto.
“Estamos inclusive mobilizando a sociedade para comparecer na sessão da próxima segunda feira na Câmara de Vereadores e exigir que o aumento do IPTU seja rejeitado, pois não há argumentos convincentes o suficiente para sua aprovação”, declarou o vereador democrata que não aceita a penalização do contribuinte com a adoção de um aumento que vem somente para resolver o problema de fluxo de caixa da prefeitura.
Marcelo lembrou que os administradores de Dourados “estão andando na contramão da história”, pois enquanto até mesmo o presidente Lula e o governador André baixam impostos de carros, produtos eletrodomésticos de uso popular e IPVA de motos, “aqui em Dourados o prefeito resolve aumentar tributos”.
“A prefeitura quer aumentar exatamente o imposto que a grande maioria da população paga, sem nenhum critério lógico ou explicações que justifiquem tal atitude”, afirmou Marcelo que avalia essa postura de Artuzi como a necessidade urgente de resolver para o próximo ano seus problemas de caixa. O vereador aponta para outras soluções que resolveriam o problema de recursos e pede que por parte da prefeitura haja mais criatividade na busca de mais dinheiro para as ações em Dourados.
Aliás, Marcelo Barros questiona a necessidade de aumento do IPTU diante das afirmações alardeadas pela prefeitura de que um volume muito grande de recursos foi conquistado junto aos governos federal e estadual com auxilio de parlamentares. “O que a gente percebe é que se fala muito e se faz pouco em Dourados. A gente ouve o anuncio de que existem recursos em abundância e depara com decisões como esta de pedir que a Câmara autorize o aumento de IPTU”, disse Marcelo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAVIRAÍ

Ossada humana é encontrada em área de preservação ambiental

MERCADO FINANCEIRO

Dólar sobe e fecha a R$ 6,05, de olho em atividade no Brasil

Após discussão, mulher de 26 anos é assassinada a golpes de faca
PARANAÍBA

Após discussão, mulher de 26 anos é assassinada a golpes de faca

EMPREGO

CREA/MS abre concurso com vagas imediatas e salários de até R$ 7,6 mil

AMAMBAI 

Homem é preso ao tentar emitir nova carteira de identidade

EDUCAÇÃO

Quase 3,8 mil pessoas têm nota para o Pé-de-Meia Licenciaturas em MS

CORUMBÁ

Prefeitura é alvo de investigação por inadimplência com o Fonplata

FLAGRANTE

Embarcação com cigarros eletrônicos é apreendida próximo a divisa entre MS e Paraná

TACURU

Briga entre jovens termina em adolescente esfaqueado

BRASIL

Ministro diz que fusão entre Azul e Gol pode reduzir preço de passagem

Mais Lidas

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

FRONTEIRA

Irmãos são encontrados mortos às margens de estrada vicinal

LEI SANCIONADA

Parque dos Ipês ganha novo nome para homenagear primeiro arquiteto de Dourados

DOURADOS

Motorista envolvido em acidente fatal se apresenta à polícia, é ouvido e liberado