quinta, 16 de janeiro de 2025
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Marcelo Barros elogia atitude do governador Puccinelli

29 dezembro 2009 - 11h46

Depois de lutar contra o aumento do IPTU em Dourados e conseguir reverter a disposição da Prefeitura nesse sentido, o vereador Marcelo Barros (DEM) quer agora, que o prefeitura Ari Artuzi reduza os impostos da mesma forma como está ocorrendo em outras cidades do Estado e por iniciativa do próprio governador André Puccinelli e do presidente Lula. O democrata elogiou a disposição do governador em diminuir o ICMS no Mato Grosso do Sul, reduzindo desta forma o imposto sobre a comercialização de várias mercadorias.
O governo do Estado está reduzindo a cobrança do ICMS da soja, trigo, boi gordo, leite e frango de granja. Essa redução varia de 11% no caso do trigo, a 3% para o frango. Os novos valores estão sendo fixados em função do acompanhamento, pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), dos preços praticados no mercado. Para Marcelo Barros essa é uma demonstração evidente de que o governador André está preocupado com a crise que assola todos os lares do Mato Grosso do Sul e está procurando uma forma de tornar a vida das pessoas mais fácil.
Não é só no âmbito do Estado que acontecem as reduções de impostos. Três lagoas, conforme pesquisa orientada pelo vereador Marcelo Barros, reduziu o seu IPTU em 40 por cento enquanto em Ponta Porã a prefeitura está cobrando 20 por cento menos na contribuição sobre a iluminação pública. “Em Dourados a população também merece e precisa dos benefícios de redução de impostos e a administração precisa usar os milhões de reais arrecadados de forma planejada e coerente”, destacou o vereador do DEM.
Para Marcelo Barros o prefeito de Dourados deve concentrar sua ação no sentido de buscar alternativas que reduzam a cobrança exagerada de impostos e taxas na cidade. “Exemplos ele tem aos montes e eles vão desde os prefeitos de outras cidades no estado, passando pelo governador André Puccinelli que reduziu ICMS de vários produtos e IPVA de motocicletas e chegando ao presidente Lula que reduziu impostos dos carros e de eletrodomésticos.
Marcelo lamentou o fato de somente Dourados estar “na contramão da história” com seus administradores preocupados em aumentar impostos e cobrar taxas da população para aumentar uma arrecadação que já é satisfatória. “Se o prefeito planejar seus gastos e resolver aplicar os recursos em ações, obras e serviços realmente necessários para o município, o dinheiro será suficiente e sobrará inclusive para investimentos”, enfatizou o vereador.
O democrata lembrou ainda que durante todo o ano de 2009 denunciou desmandos e abusos cometidos pela administração de Ari Artuzi utilizando-se de recursos públicos. A própria justiça investiga o prefeito e assessores do município suspeitos de facilitarem negociatas em prejuízo do erário público conforme investigação realizada pelo Ministério Público e Polícia Federal na operação “Owari” e ainda nas auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas da União em verbas do SUS usadas de forma irregular.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAVIRAÍ

Ossada humana é encontrada em área de preservação ambiental

MERCADO FINANCEIRO

Dólar sobe e fecha a R$ 6,05, de olho em atividade no Brasil

Após discussão, mulher de 26 anos é assassinada a golpes de faca
PARANAÍBA

Após discussão, mulher de 26 anos é assassinada a golpes de faca

EMPREGO

CREA/MS abre concurso com vagas imediatas e salários de até R$ 7,6 mil

AMAMBAI 

Homem é preso ao tentar emitir nova carteira de identidade

EDUCAÇÃO

Quase 3,8 mil pessoas têm nota para o Pé-de-Meia Licenciaturas em MS

CORUMBÁ

Prefeitura é alvo de investigação por inadimplência com o Fonplata

FLAGRANTE

Embarcação com cigarros eletrônicos é apreendida próximo a divisa entre MS e Paraná

TACURU

Briga entre jovens termina em adolescente esfaqueado

BRASIL

Ministro diz que fusão entre Azul e Gol pode reduzir preço de passagem

Mais Lidas

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

FRONTEIRA

Irmãos são encontrados mortos às margens de estrada vicinal

LEI SANCIONADA

Parque dos Ipês ganha novo nome para homenagear primeiro arquiteto de Dourados

DOURADOS

Motorista envolvido em acidente fatal se apresenta à polícia, é ouvido e liberado