O vereador Marcelo Barros (DEM) afirmou que o trabalho que vem realizando durante seu mandato têm provocado reações positivas e que as suas cobranças por melhorias no município irão continuar acontecendo. “Nosso trabalho de critica às ações do Executivo tem surtido o efeito desejado e a Prefeitura realiza algumas ações para atender as necessidades mais urgentes da população”, testemunhou o vereador.
Para Marcelo, que realiza um trabalho de oposição ao prefeito Ari Artuzi (PDT) na Câmara de Vereadores, não é preciso demonstrar subserviência ao prefeito para obter benefícios para a população. “Temos que fazer nossas criticas de forma a contribuir para a melhoria dos serviços prestados pela prefeitura e estamos fazendo isso com o único objetivo de melhorar as condições de vida do nosso povo”, frisou Marcelo Barros. Ele lembrou, entre outras coisas, a manifestação feita em relação ao Centro Social Urbano - o CSU do Água Boa, onde queria funcionando ali um Complexo Hospitalar. “A prefeitura ainda não fez o que pedimos, mas com certeza o atendimento médico para a população daquela grande região até as 22 horas já é um avanço”, destacou.
Outra luta do vereador Marcelo Barros foi com relação ao fechamento dos Postos de Saúde em horário de almoço. Recentemente um decreto do Executivo Municipal publicado no Diário Oficial determinou que os Postos de Saúde permanecessem abertos no horário de almoço. Segundo Marcelo Barros, essa foi mais uma prova de que “nossa ação tem resultado em benefício para a população”. “Quando falamos do descaso com relação às obras da Praça Antonio João, onde poucos funcionários trabalhavam na recuperação daquele local que é ponto de referência em nossa cidade, três dias depois a prefeitura anunciava a retomada dos trabalhos em ritmo acelerado, mostrando que estávamos corretos em apontar mais essa falha na fiscalização”, seguiu o vereador.
Por fim, recentemente, Marcelo Barros condenou o comportamento do prefeito em agir de forma a não permitir a construção de duas escolas em Dourados com recurso do Governo do Estado e do Governo Federal. A prefeitura reconheceu o erro e o risco de perder recursos e autorizou a doação de terrenos para a construção de uma Escola, de nível médio, no Parque das Nações II e outra profissionalizante em ponto a ser definido na cidade. “Vamos continuar firmes em nosso propósito de contribuir do nosso jeito para melhorar as condições de vida da população de Dourados”, enfatizou o vereador democrata, acrescentando que “não há necessidade de sermos subservientes aos desejos do prefeito para apontarmos os pontos onde a prefeitura deva atuar em benefício do povo”. Uma mudança de postura sequer é avaliada pelo vereador. “ Criticar com seriedade e responsabilidade também mostra o caminho para as realizações que vão ao encontro das aspirações da nossa comunidade”, conclui Marcelo.