Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Marçal Filho reconquista espaço na Câmara Federal

05 fevereiro 2010 - 07h20

Com poucos meses de mandato o deputado federal Marçal Filho já reconquistou seu espaço na Câmara Federal. Na última quarta-feira, durante a abertura dos trabalhos do ano legislativo, o parlamentar foi prestigiado pela mesa diretora, que o convidou para discursar, por 25 minutos, no grande expediente, horário nobre da casa.

O fato mostra o respeito e consideração que Marçal conquistou em seus três mandatos como deputado federal, junto aos colegas parlamentares. O deputado foi o primeiro do Mato Grosso do Sul a usar o grande expediente da Câmara Federal e um dos primeiros do Brasil.
Em 2009, com apenas 100 dias de mandato, Marçal já havia obtido esse mesmo privilégio por três vezes. "Estou começando 2010 com o pé direito. Este é um ano de muito trabalho e também de muitas conquistas, já que terei a oportunidade trazer mais recursos para o Mato Grosso do Sul", comemora o deputado.

Na tribuna o parlamentar aproveitou a oportunidade para falar de suas principais conquistas, dentre elas, o da relatoria do Projeto de Lei 4434/08 que prevê a recuperação salarial dos aposentados e pensionistas do Brasil. O deputado relembrou ainda sua luta em favor da aprovação da PEC 300, que cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares.

Apesar do pouco tempo de mandato, Marçal, que é advogado, também foi convidado para ser titular na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Câmara federal. Com atuação bastante enérgica o nome de deputado vem se consolidando a cada dia, na Casa de Leis.

No ano passado Marçal participou de todas as sessões deliberativas e de todas as sessões da CCJ e Redação Final. Nesse período o parlamentar teve inclusive a responsabilidade de relatar proposições como o PL 3959/08, que dispõe sobre o aumento de cargos na Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, além da participação numa das comissões do Pré-sal.

Marçal Filho também apresentou um projeto que estabelece multa para os patrões que praticarem discriminação salarial entre homens e mulheres, um que penaliza os bancos por danos sofridos pelos clientes em suas dependências e outros de igual interesse coletivo.

Mesmo estando há pouco tempo em Brasília-DF, o deputado conseguiu em 2009 cerca de R$ 5 milhões, em recursos para Dourados e outras cidades da região Sul do Estado. Neste ano Marçal já tem garantido R$ 12 milhões que serão usados em obras que beneficiarão todo o Mato Grosso do Sul. 
Deputado Marçal durante discurso no grande expediente, da Câmara Federal

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR-163
Traficante é preso com quase 400 quilos de maconha que levaria até SP
ECONOMIA
INSS começa a pagar a 2ª parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVA ALVORADA
PM apreende roupas e 80 caixas de essência de narguilé contrabandeados
INTERNACIONAL
Estados Unidos proíbem entrada de viajantes que passaram pelo Brasil
UFGD
Seminário Virtual de Engenharia de Alimentos começa nesta 2ª-feira
PONTA PORÃ
Vendaval deixa rastro de destruição em comunidade indígena da fronteira
AUXÍLIO
Caixa paga hoje benefício para mais 7,8 milhões de trabalhadores
PARANAÍBA
Por suposta dívida, empresário atira no peito de homem em conveniência
TEMPO
Segunda-feira gelada, com sol entre nuvens em Dourados
Saúde e Bem-estar
Como andam os cuidados com os consultórios?

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista