quarta, 14 de janeiro de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Manifestantes pedem retomada do caso de célula-tronco

05 abril 2008 - 07h43

Manifestações em quatro capitais - Fortaleza (CE), Rio (RJ) e São Paulo (SP), além do Distrito Federal - marcam hoje um mês do pedido de vista do processo sobre as pesquisas com células-tronco embrionárias pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Alberto Menezes Direito. Em Brasília, portadores de doenças degenerativas e familiares darão um abraço simbólico no prédio do Supremo. Em São Paulo, os defensores das pesquisas farão uma caminhada do Teatro Municipal até a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP. No Rio, serão distribuídos panfletos informativos, adesivos com os dizeres "Pesquisar sim, Protelar não" e gérberas - a flor que simboliza o movimento. Em Fortaleza, a caminhada será na Avenida Beira-Mar.
O julgamento da ação começou no mês passado, mais de dois anos depois que as pesquisas foram contestadas no STF pelo ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles. O ministro Carlos Ayres Britto, que relatou a ação, votou pela liberação das pesquisas. Em seguida, Menezes Direito pediu o adiamento da sessão sob o argumento de que precisava estudar a fundo o caso. Regimentalmente, ele tem até 30 dias para devolver o processo e, assim, o julgamento prossiga. Mas não há sanção para quem descumpre o prazo. É comum que esse período não seja cumprido.
Nesta semana, Direito não revelou quando deverá devolver para julgamento a ação. "Eu sou juiz. Estou estudando", resumiu-se a dizer. O ministro Gilmar Mendes, que assumirá a presidência do STF neste mês, prevê que o julgamento será retomado no mês que vem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASSILÂNDIA

Bombeiro de Minas é encontrado morto em Mato Grosso do Sul

GOLPE DE ESTADO

Moraes nega mais um recurso de Bolsonaro contra condenação

Operador de máquinas que estava desaparecido é encontrado morto
RIBAS DO RIO PARDO

Operador de máquinas que estava desaparecido é encontrado morto

POLÍTICA

Lula cria comitê gestor da reforma tributária e lança plataforma

Homem com esquizofrenia desaparece ao sair para ir à igreja
JARDIM AEROPORTO

Homem com esquizofrenia desaparece ao sair para ir à igreja

FUTEBOL

Palmeiras libera goleiro Weverton para assinar com o Grêmio

MUNDO NOVO

Polícia segue buscas por jovem que matou rival em tabacaria

ECONOMIA

Valores a receber: BC diz que ainda há R$ 10 bi esquecidos em bancos

JARDIM AEROPORTO

Após mudar de bairro, jovem sofre ataque com 13 tiros, mas sai vivo

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.959 da Mega-Sena

Mais Lidas

JUSTIÇA

Banco é condenado por cobranças no ambiente de trabalho de cliente

ABASTECIMENTO

Manutenção na rede pode causar falta de água em cinco bairros de Dourados nesta terça-feira

CLIMA

Inmet emite alerta de tempestade para Dourados com risco de chuva intensa, ventos fortes e granizo

DOURADOS

Mãe é jogada no chão, leva chutes e socos e denuncia agressão da filha no Jardim Clímax