sexta, 24 de janeiro de 2025
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Maioria das pessoas detidas pela GM em 2009 foi por dirigirem embriagadas

15 janeiro 2010 - 14h00

Segundo o relatório de Atividades do Ano 2009 divulgados pela Guarda Municipal de Dourados entre as ocorrência de maior destaque, a primeira na lista é de pessoas que foram detidas por dirigirem embriagadas.

Foram lavrados 553 Boletins de Ocorrências, onde as pessoas envolvidas são encaminhadas para o DEPAC, 2º Distrito Policial, Delegacia do Menor ou Conselho Tutelar. Do total, 88 pessoas detidas por conduzirem veículos embriagadas, 61 pessoas detidas por furto, 40 por perturbação do sossego, 39 por vias de fato, 23 por posse ou uso de entorpecentes e 21 por lesão corporal. O restante dos BO ficaram entre casos de violência doméstica, menores foram flagrados na direção de veículos, veículos furtados e danos ao patrimônio público, entre outras.

Já as estatísticas do Setor Operacional foi verificado que, de todos os serviços prestado pela Corporação, em torno de 85 % são serviços sociais de atendimentos diretamente a população, enquanto que o restante é de fato ocorrência considerada como serviço “policial”, com encaminhamento para outra unidade.

A corporação prestou serviços na Fiscalização e Preservação do Meio Ambiente, Fiscalização e Ordenamento de Trânsito, Segurança das Escolas através da Ronda Escolar, Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural, vigilância 24 horas por dia em Patrimônio Públicos Municipais e também na segurança da População Douradense com atendimento de ocorrência Policial.


Foram prestados 4.725 atendimentos a população douradense, sendo que, 962 atendimentos foram realizados diretamente em patrimônios públicos. Foram realizados ainda 582 auxílios no trânsito como ordenamento de via, bloqueio de trânsito, blitz educativas, escolta/batedor de passeatas e carreatas; 358 transportes de pessoas necessitadas que pediram ajuda para serem encaminhadas para Hospitais da cidade, PAM, Casa da Acolhida, Viva-Mulher; 263 ações de fiscalização e preservação através do Pelotão Ambiental ; 246 ações de Policiamento Preventivos em eventos realizados na cidade; 124 apoios a outras Instituições (PM, BM, PC, PF, Exército); 40 apoios as equipes do SAMU; 37 pessoas com problemas psicológicos foram encaminhadas para os hospitais; 35 ações da GM em invasões de terrenos públicos da Prefeitura Municipal e em atendimentos ao Ministério Público, Defensoria Pública e ao Judiciário foram 16 atendimentos.

Além disso, foram atendidas diariamente cerca de 55 escolas do município, com visitas da GM, nos três períodos de aula. Foram realizadas 11.842 visitas escolares com um aumento em 58 % em relação a 2008 e ainda lavrados 1.191 Boletins de Atendimentos, a fim de auxiliar as escolas na resolução pacífica do conflito, principalmente desenvolvendo ações de prevenção a violência escolar. Um aumento de 88 % na resolução dos conflitos dentro da escola.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO

Homem é preso ao ameaçar jovem após desacerto comercial

ECONOMIA

Pé de Meia não vai ser interrompido, diz Haddad após reunião

CIDADES

Morto durante confronto com a polícia em Itaporã tinha 24 anos

Fórum na Suíça coloca MS na vanguarda da sustentabilidade
REGIÃO 

Fórum na Suíça coloca MS na vanguarda da sustentabilidade

SAÚDE

Bebê que chegou morta em hospital foi sufocada e queimada

EMPREGO

Sanesul abre vagas em concurso com salários de até R$ 7.863

POLÍCIA

Homem fica em estado grave ao ser espancado por vigilantes

REGIÃO 

Reunião da Fundesporte define detalhes do Festival de Verão 2025

JUSTIÇA

Juiz impõe tratamento psiquiátrico para mãe que matou o filho

IMPOSTO

Correios começam a entregar carnês do IPTU em Dourados

Mais Lidas

FURTO

Dono de transportadora de Dourados denuncia furto de carga de 34 toneladas de fertilizantes

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio viu foto da ex em rede social antes de invadir bar e atirar contra casal

DOURADOS

Preso, autor de assassinato em bar já tem passagem por homicídio

DOURADOS

Família relata que casal sofria ameaças de autor de assassinato em bar