O presidente da Acrissul, Francisco Maia, agradeceu a presença das autoridades políticas e ressaltou que o Estado de Mato Grosso do Sul produz a melhor genética para criação de gado. “São estes animais que vamos expor nesta feira. Neste ano vamos realizar o maior evento agropecuário da América do Sul e com isto nosso estado vai deixar de ser corredor de passagem e ser transformado num centro agropecuário”, frisou.
O senador Valter Pereira, que é presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senador, lembrou que tem discutido os assuntos de interesse da agropecuária brasileira e que Mato Grosso do Sul sempre esteve pautado nessas discussões. “Esta Expogrande será um grande sucesso e é preciso que o Mercosul este presente nesse evento que já faz parte de nossa história”, comentou.
Segundo o vice-prefeito Edil Albuquerque, a expectativa da feira é muito grande. “Eu recebi a determinação do prefeito que têm um grande compromisso com o agro-negócio, que participasse do evento, e dar total apoio aos produtores. Este evento é de grande importância para nosso estado e tenho certeza que o público terá a oportunidade de participar e conferir os grandes produtos que aqui são expostos aqui”, finalizou.
O evento foi prestigiado pelos produtores agropecuários e políticos como os senadores Valter Pereira e Marisa Serrano, deputados federais Vander Loubet, Dagoberto Nogueira, Antonio Carlos Bife, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi, vereador Paulo Pedra, secretária da Produção de Mato Grosso do Sul, Teresa Cristina e também do ex-senador Lúdio Martins Coelho, que foi presidente da Acrissul.