Após a aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionará no próximo dia 7 de agosto, às 12 horas (horário de Brasília) o a Lei n.º 37/2006, que coíbe a violência contra a mulher no País. De acordo com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal (SPM/PR) essa é “mais uma conquista das mulheres brasileiras no âmbito do enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil”. A lei conceitua e define a violência física psicológica, sexual, patrimonial e moral, vivenciada pelas mulheres no dia-a-dia, além de determinar o encaminhamento de mulheres em situação de violência, assim como seus dependentes a programas e serviços de proteção. A proposição aprovada autoriza a criação, no âmbito estadual, de juizados e varas especiais de atendimento à violência contra a mulher com competência cível e criminal. A lei na íntegra pode ser lida no site www.planalto.gov.br/spmulheres (no link Legislação). Maiores Informações: (67) 3318-1081 e (67) 3318-1006
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça solta mãe e filha acusadas de atingir vítima com enxada

TSE rejeita pedido de aliados de Lula contra exibição de 'Dark Horse'

Polícia prende "Alemão", autor de tortura contra idoso na fronteira

Lula lança linha de crédito para compra de moto por entregadores

Homem é encontrado com ferimento na cabeça em festa de exposição

Revista InterLetras da Unigran lança nova edição com debates sobre IA

Homem deve indenizar ex-companheiro por expôs imagens íntimas

Bolsonaro segue com soluço e precisou de medicamento extras

Fuzileiro diz que tiro em colega foi acidental e plano era dar susto

Infraestrutura de Bela Vista é ampliada para integração Bioceânica
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira
