Após a aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionará nesta segunda-feira, dia 07 de agosto, às 12 horas (horário de Brasília) a Lei n.º 37/2006, que coíbe a violência contra a mulher no País. De acordo com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal (SPM/PR) essa é “mais uma conquista das mulheres brasileiras no âmbito do enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil”. A lei conceitua e define a violência física psicológica, sexual, patrimonial e moral, vivenciada pelas mulheres no dia-a-dia, além de determinar o encaminhamento de mulheres em situação de violência, assim como seus dependentes, a programas e serviços de proteção. A proposição aprovada autoriza a criação, no âmbito estadual, de juizados e varas especiais de atendimento à violência contra a mulher com competência cível e criminal.A lei na íntegra pode ser lida no site www.planalto.gov.br/spmulheres (no link Legislação). Maiores Informações: (67) 3318-1081 e (67) 3318-1006.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto de lei garante vagas em contratos públicos para vítimas de violência doméstica

Marido de secretária municipal é preso pela com 10 kg de cocaína

Governo estuda devolução de celular roubado nos Correios, diz Lula

Legislativo apresenta propostas para saúde, infraestrutura e agricultura em Rio Brilhante

Governo de MS debate agronegócio, inovação e logística em reunião com delegação da Nova Zelândia

Após 13 anos foragido, acusado de feminicídio brutal em SP é capturado na fronteira

Comissão aprova obrigatoriedade de brinquedotecas em delegacias da mulher e fóruns

Curso de Ciências Biológicas da Unigran EaD tem reconhecimento renovado pelo MEC

Liandra solicita retomada da Casa-Abrigo para mulheres vítimas de violência

Dourados permanece sob alertas de tempestade até sexta-feira
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Festa Junina vira palco de cultura, gastronomia e diversão

Ex-gerente de banco se torna réu em MS, após ser acusado de desviar R$ 2,3 milhões
