quarta, 22 de janeiro de 2025
Dourados
33ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Lombadas eletrônicas começam a multar dia 2

28 dezembro 2009 - 08h36

Os redutores eletrônicos de velocidade instalados desde novembro no município de Dourados só começarão a gerar multas aos motoristas infratores a partir do próximo sábado, dia 2 de janeiro de 2010. Por decisão do governador André Puccinelli, os equipamentos - popularmente chamados de “lombadas eletrônicas” – permanecerão funcionando em caráter educativo até o primeiro dia do ano.

Até o final do ano, será mantido o caráter de orientação e educação. Os condutores que receberam notificação de multa, devem desconsiderar”, explica o diretor-presidente do Detran de Mato Grosso do Sul, Carlos Henrique dos Santos Pereira. Conforme o diretor, não é necessário que o condutor procure o Detran para rever a notificação.


Segurança
Diversas lombadas foram instaladas em pontos estratégicos do trânsito de Dourados, em mais uma ação do órgão de trânsito do governo estadual direcionada à segurança dos usuários das vias – pedestres e motoristas. “O objetivo é a redução de acidentes, é salvar vidas”, destaca Santos Pereira. A definição dos pontos para colocação dos equipamentos foi feita com base em estudos de ocorrências. “São locais de conflito, e as lombadas têm o objetivo de disciplinar o trânsito”, completa.

Os equipamentos estão sinalizados, com informações claras aos condutores sobre o limite máximo permitido de velocidade, visando o tráfego seguro. A partir do dia 2 de janeiro, começarão a ser aplicadas multas aos infratores.




Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente entre ônibus e caminhão na BR-262 deixa cinco feridos
REGIÃO

Acidente entre ônibus e caminhão na BR-262 deixa cinco feridos

Polícia investiga desaparecimento de comerciante; carro foi encontrado incendiado
NOVA ANDRADINA

Polícia investiga desaparecimento de comerciante; carro foi encontrado incendiado

ANÁLISE

Descumprir medida protetiva para criança ou adolescente pode ter pena aumentada

Homem é preso por tráfico de drogas e receptação
CAARAPÓ

Homem é preso por tráfico de drogas e receptação

Riedel vai à Suíça e palestra sobre matriz energética de MS a empresários
FÓRUM

Riedel vai à Suíça e palestra sobre matriz energética de MS a empresários

CAPITAL

Entreposto de drogas é fechado e maconha apreendida soma mais de R$ 3 milhões

POLÍCIA

Embriagado, homem tenta carregar espingarda e ameaça esposa

TRÁFICO

Trio preso com mais de 200 quilos de cocaína em Dourados passa por audiência nesta quarta

FUTEBOL

Santos e Palmeiras se enfrentam hoje em clássico paulista; Corinthians também joga

GUIA LOPES DA LAGUNA

Com ajuda de farejadores, polícia encontra mais de 200 kg de cocaína em caminhão

Mais Lidas

VIOLÊNCIA

Técnica de enfermagem fratura costela ao ser agredida por paciente na UPA de Dourados

LUTO NA MÚSICA

Morre aos 33 anos Rodolfo Fávero, 'a voz bruta do sertanejo'

MAIS UMA VÍTIMA

Morador de Dourados tem prejuízo de quase R$ 15 mil após cair em golpe por mensagens

SP-613

Morador em Dourados é preso com quase 30 quilos de cocaína em rodovia de São Paulo