Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Lombadas eletrônicas começam a multar a partir de sábado

31 dezembro 2009 - 08h58

Os condutores de carros e motocicletas de Dourados precisam ficar atentos com relação à velocidade dos veículos dentro da cidade. A partir de sábado, as lombadas eletrônicas instaladas no município já começam a emitir multas para veículos que ultrapassarem os 30 km/h, velocidade máxima permitida pelos redutores de velocidade. Segundo a prefeitura, no total serão de 35 a 40 equipamentos instalados na cidade, mas apenas 10 já foram aferidos e começam a emitir multas depois de amanhã. A previsão é que todos os equipamentos sejam instalados até o final de fevereiro de 2010.
A emissão de multas pelas lombadas eletrônicas gerou polêmica e, por decisão do governador André Puccinelli (PMDB), o prazo foi prorrogado até 2 de fevereiro. Segundo o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), todas as notificações emitidas antes desta data serão automaticamente desconsideradas.
Segundo o diretor de Trânsito da Prefeitura de Dourados, Osmar Farias Borba, dez equipamentos já foram aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia) e, portanto, já estão programados para emitir as multas. Eles estão instalados em vários pontos da cidade: na avenida Marcelino Pires, em frente ao terminal rodoviário e à antiga Feira do Produtor; na rua Coronel Ponciano, em frente ao Estádio Douradão; na avenida Weimar Torres, em frente à escola Menodora Fialho de Figueiredo e perto do Ferro Velho Ouro Verde; na rua Hayel Bon Faker, entre as antigas W-6 e W-7; na rua José Roberto Teixeira, em frente à Seleta; na avenida Indaiá, próximo ao clube Indaiá; na avenida Guaicurus, em frente ao Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e na avenida Presidente Vargas, em frente à escola Pedro Palhano, na saída para Itaporã.
Segundo Osmar Borba, outros equipamentos continuam sendo instalados na cidade pela empresa paranaense Perkons S/A, mas só iniciam a emissão de multas 30 dias depois de serem aferidos. Novamente, segundo Borba, o condutor precisa ficar atento. “As lombadas só podem emitir multas depois de aferidas, mas o redutor de velocidade deve ser sempre respeitado, independente de estar multando ou não”, disse ele. “Mesmo antes de iniciar a emissão de multas, a lombada já funciona em caráter educativo, com a única intenção de reduzir a velocidade na via”, destaca.
Segundo o diretor, a previsão é que, no total, sejam instaladas entre 35 e 40 lombadas eletrônicas em toda a cidade. A ordem de serviço é expedida pelo Detran/MS e a expectativa é que todo o serviço seja concluído até o final de fevereiro. “Ou seja, até o final de março é provável que todas as lombadas já estejam multando”, ressalta Borba, ao lembrar que o condutor douradense já está habituado a este tipo de fiscalização. “Há quatro anos atrás já tinha lombada eletrônica em Dourados; não é novidade para nenhum motorista”, acrescenta.
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Polícia Militar flagra dupla armada na região do Parque das Nações
AVANÇO DA COVID-9
Brasil passa a Itália e se torna 3º país com mais vítimas do coronavírus
PONTA PORÃ
Veículos com maconha que seguiam para MG e SP são apreendidos
LIVE SEMANAL
Bolsonaro diz que manifestantes contrários são "terroristas"
CAPITAL
Motorista bêbada oferece R$ 500 a PMs após atropelar entregador
JUSTIÇA
Incorporadora deve rescindir contrato e devolver 75% pago por terreno
BATAGUASSU
Homem tenta entrar em presídio com droga em creme dental e acaba preso
FACADA
MPF conclui que Adélio agiu sozinho em ataque contra Bolsonaro
SETE QUEDAS
Polícia apreende veículo com quase 400 quilos de maconha na MS-160
CORONAVÍRUS
Em uma semana, laboratório da UFGD realiza 129 exames de covid-19

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados