quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Lombadas eletrônicas começam a multar a partir de sábado

31 dezembro 2009 - 08h58

Os condutores de carros e motocicletas de Dourados precisam ficar atentos com relação à velocidade dos veículos dentro da cidade. A partir de sábado, as lombadas eletrônicas instaladas no município já começam a emitir multas para veículos que ultrapassarem os 30 km/h, velocidade máxima permitida pelos redutores de velocidade. Segundo a prefeitura, no total serão de 35 a 40 equipamentos instalados na cidade, mas apenas 10 já foram aferidos e começam a emitir multas depois de amanhã. A previsão é que todos os equipamentos sejam instalados até o final de fevereiro de 2010.
A emissão de multas pelas lombadas eletrônicas gerou polêmica e, por decisão do governador André Puccinelli (PMDB), o prazo foi prorrogado até 2 de fevereiro. Segundo o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), todas as notificações emitidas antes desta data serão automaticamente desconsideradas.
Segundo o diretor de Trânsito da Prefeitura de Dourados, Osmar Farias Borba, dez equipamentos já foram aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia) e, portanto, já estão programados para emitir as multas. Eles estão instalados em vários pontos da cidade: na avenida Marcelino Pires, em frente ao terminal rodoviário e à antiga Feira do Produtor; na rua Coronel Ponciano, em frente ao Estádio Douradão; na avenida Weimar Torres, em frente à escola Menodora Fialho de Figueiredo e perto do Ferro Velho Ouro Verde; na rua Hayel Bon Faker, entre as antigas W-6 e W-7; na rua José Roberto Teixeira, em frente à Seleta; na avenida Indaiá, próximo ao clube Indaiá; na avenida Guaicurus, em frente ao Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e na avenida Presidente Vargas, em frente à escola Pedro Palhano, na saída para Itaporã.
Segundo Osmar Borba, outros equipamentos continuam sendo instalados na cidade pela empresa paranaense Perkons S/A, mas só iniciam a emissão de multas 30 dias depois de serem aferidos. Novamente, segundo Borba, o condutor precisa ficar atento. “As lombadas só podem emitir multas depois de aferidas, mas o redutor de velocidade deve ser sempre respeitado, independente de estar multando ou não”, disse ele. “Mesmo antes de iniciar a emissão de multas, a lombada já funciona em caráter educativo, com a única intenção de reduzir a velocidade na via”, destaca.
Segundo o diretor, a previsão é que, no total, sejam instaladas entre 35 e 40 lombadas eletrônicas em toda a cidade. A ordem de serviço é expedida pelo Detran/MS e a expectativa é que todo o serviço seja concluído até o final de fevereiro. “Ou seja, até o final de março é provável que todas as lombadas já estejam multando”, ressalta Borba, ao lembrar que o condutor douradense já está habituado a este tipo de fiscalização. “Há quatro anos atrás já tinha lombada eletrônica em Dourados; não é novidade para nenhum motorista”, acrescenta.
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

FUTEBOL

Com Gabigol, Flamengo anuncia lista de inscritos na Libertadores

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo