Foi publicado na tarde desta quarta-feira (27) o edital com a alteração de dois locais de prova do Vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
Candidatos que participariam do processo seletivo em Dourados na Escola Municipal Aurora Pedroso, foram remanejados para a Escola Estadual Reis Veloso, enquanto que vestibulandos de Campo Grande que iriam para a Escola Estadual Hércules Maymone, terão que ir para a Escola Estadual Joaquim Murtinho. O ensalamento atualizado está disponível na Área Restrita do Candidato: http://arearestrita.ufgd.edu.br/.
De acordo com o coordenador do Centro de Seleção, Nelson Tsuji Junior, as alterações nos locais de prova buscam garantir as condições necessárias para a segurança dos candidatos no contexto da pandemia de Covid-19. Na semana passada, em 22 de janeiro, a UFGD publicou os editais de convocação dos candidatos e também as Orientações de Biossegurança que serão adotadas para a realização das provas.
As provas serão aplicadas em 7 de fevereiro, com redação das 8h às 10h30 e prova objetiva (60 questões) das 14h às 18h, no vestibular geral para 33 cursos (PSV2021) e no vestibular específico para a licenciatura em Educação do Campo (PSLEDUC - 2021). Já a seleção para Letras-Libras Licenciatura (PSVLetras-Libras – LICEaD-2021/UFGD) será somente das 14h às 18h30.
Somando os três vestibulares, serão 39 locais de prova, localizados em cinco municípios (Campo Grande, Corumbá, Dourados, Itaquiraí e Sidrolândia) e que envolverão aproximadamente 8,3 mil candidatos.
BIOSSEGURANÇA
As Orientações de Biossegurança envolvem medidas para evitar aglomeração nos portões e corredores dos locais de prova, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras dos candidatos, disponibilidade de álcool 70% em gel, uso de máscaras obrigatório para os vestibulandos e também para os aplicadores das provas, que inclusive terão máscaras do tipo escudo facial e luvas para trabalhar no processo seletivo.
O Centro de Seleção da UFGD alertou no documento que quem tiver diagnóstico confirmado, seja caso suspeito ou contactante de caso confirmado de Covid-19, a partir de 25 de janeiro, não deve comparecer nas provas. Na entrada do prédio será aferida a temperatura corporal de todos os candidatos.
Esse protocolo de biossegurança já foi utilizado em 10 de janeiro pelas equipes de trabalho e para os candidatos durante a realização das provas do vestibular da Faculdade de Educação a Distância e dos programas de Residência Médica (PSRM-2021) e Residência em Área Profissional da Saúde (PSRAPS-2021).
O candidato que perder a prova, não terá direito de ser avaliado em outro dia. Porém, outra oportunidade de entrar na UFGD será aberta por meio do SISu (Sistema de Seleção Unificada), realizado pelo Ministério da Educação e que utiliza a nota do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio).
Os editais com todas as informações sobre os vestibulares estão publicados na página: https://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/centro-de-selecao/selecao-na-ufgd.
As dúvidas podem ser solucionadas por meio de mensagem para o e-mail: vestibular@ufgd.edu.br ou pelo Whatsapp, no número: 99332-4046, com expediente das 7h às 17h.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Contribuinte não pode mudar declaração de IR simplificada para completa após prazo de entrega

Ceará lança lista inédita de animais encontrados no estado

Ampliados setores que vão abrir durante lockdown no Distrito Federal

Liminar impede uso da tese de legitima defesa da honra em processos criminais

Bia Ferreira é campeã no Torneio de Strandja, na Bulgária

MPE e Defensoria não se opõem a júri para assassino de ex-secretário

Sexta Turma nega habeas corpus a réu condenado por estupro de vulnerável mesmo sem contato físico
Fábricas de Cultura investem em tecnologia de inteligência artificia

Preso com agrotóxicos é autuado em R$ 180 mil pela PMA
Minas vence Dois irmãos e encara Magnus na final da Supercopa
Mais Lidas

Mulher é esfaqueada na região central e encaminhada ao HV em estado grave

Mulher que esfaqueou rival é autuada em flagrante por tentativa de homicídio

Mulher é presa após furtar residência no Altos do Indaiá
