sexta, 14 de fevereiro de 2025
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Livro polêmico foi escrito por ex-aluno da escola

23 fevereiro 2010 - 18h29

O livro contestado por uma mãe do sexto ano da Cnec (Escola Cenecista Oliva Enciso) foi escrito por um ex-aluno da escola.

Segundo a coordenação, Vitor Torres conseguiu publicar a obra no ano passado, depois de dinheiro arrecadado com pais da escola, que assinaram Livro Ouro aberto só para essa finalidade.

No sexto ano, as crianças têm o projeto Conversando com o Autor, por isso o Livro escolhido foi de um ex-aluno.

A idéia, segundo a direção, é mostrar para os alunos que todos podem escrever, desmistificando a obra literária.

Os palavrões e expressões consideradas preconceituosas pela mãe, argumenta a Cnec, são linguagem própria do autor e devem ser alvo de questionamentos dos alunos durante a conversa com Vitor Torres.

Sobre os trechos citados pela mãe, em denúncia à imprensa, a escola lembra que foram retirados de um contexto de 200 páginas.

O livro é escrito em primeira pessoas. Narra uma viagem de Campo Grande até a capital de São Paulo, onde a avó do autor estava prestes a morrer.

No caminho, o garoto percebeu situações inusitadas, e decidiu escrever o livro que teve apoio da comunidade escolar.

Na época, Vitor cursava o segundo ano do Ensino Médio na Cnec.A escolha do livro foi também uma forma de valorizar o trabalho do jovem autor, argumenta a Cnec,

A direção diz que procurou buscou fundamentação teórica junto a mestres em literatura da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, para elaborar o projeto literário, mas vai submeter a proposta a apreciação dos pais, em uma reunião na noite de hoje.

Caso eles decidam pela substituição do livro, isso será feito, garante a coordenação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescente é esfaqueada ao tentar separar briga na Aldeia Jaguapiru
DOURADOS

Adolescente é esfaqueada ao tentar separar briga na Aldeia Jaguapiru

PONTA PORà

Homem de 24 anos é preso por violência doméstica e ameaça 

Leilão da Sefaz oferece 400 lotes com eletrônicos, vestuário e diversos
OPORTUNIDADE

Leilão da Sefaz oferece 400 lotes com eletrônicos, vestuário e diversos

BENEFÍCIO

UFGD prorroga inscrições para bolsas do Programa de Licenciatura

Reunião técnica discute ações para o Festival de Verão 2025
ESPORTES

Reunião técnica discute ações para o Festival de Verão 2025

EMPREGO

Comarca de Nova Alvorada abre inscrições para seleção de estagiários

EDUCAÇÃO

IFMS está com inscrições abertas para graduação gratuita; confira

SUPREMO

STF julga novos recursos contra o fim da 'revisão da vida toda'

LOTERIA

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 60 milhões

FUTEBOL

Brasil arranca empate e continua vivo no Sul-Americano Sub-20

Mais Lidas

DOURADOS

Motorista derruba poste de energia após colisão na Coronel Ponciano; há vítima fatal no local

DOURADOS

Diretor da PED é afastado durante operação na penitenciária

OPERAÇÃO SÁTRAPA

Diretor da PED usará tornozeleira eletrônica após operação que o afastou do cargo

FURTO

Pulverizador agrícola avaliado em R$ 100 mil é recuperado em Dourados