Menu
Busca sexta, 30 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Lideranças aprovam criação do dia do Líder Comunitário

25 julho 2007 - 14h35


Mais de quarenta lideranças comunitárias que representam as grandes regiões de Dourados participaram  da solenidade que sancionou a lei que institui  o “Dia do Líder Comunitário”, que será comemorado em  18 de setembro. O evento foi na manhã desta quarta-feira na sala de reuniões da Prefeitura e também contou com a presença do presidente da União Douradense de Associações de Moradores (UDAM) e de mais de quarenta dirigentes de entidades comunitárias.


 


O prefeito Laerte Tetila ao sancionar a lei, afirmou que “a liderança é um dom de Deus, um talento que vem do alto, é natural e espontâneo”. A lei, segundo o prefeito, reforça a importância da democracia representativa e é uma forma de valorizar a figura do líder, tão importante para as comunidades.





Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito Albino Mendes; o presidente da Câmara, Carlinhos Cantor; os vereadores Laudir Munaretto, José Carlos Cimatti, Edson Lima, Sidlei Alves e José Silvestre, o secretário de Governo, Wilson Biasotto entre outros secretários, superintendentes e diretores do  Executivo.





A lei 094/2007 que cria o Dia do Líder Comunitário é de autoria do vereador Laudir Munareto. A partir de agora anualmente as comemorações acontecerão no dia 18 de setembro e conforme a lei entende-se como Líder Comunitário, os dirigentes de associações de moradores e entidades sem fins lucrativos que visem única e exclusivamente à filantropia. A Câmara Municipal, conforme a lei, fará homenagem em sessão solene dedicada dos líderes comunitários com a participação da Udam.





O presidente da Câmara, Carlinhos Cantor, destacou a importância do dia do Líder Comunitário e sugeriu que os demais municípios sul-mato-grossenses copiem esta lei. A Câmara, segundo Carlinhos, recentemente levou dois líderes comunitários para uma viagem à Brasília para encaminhar as reivindicações da comunidade e também para conhecer o funcionamento do Congresso Nacional.

 

        O prefeito Tetila lembrou que a Prefeitura incentiva à participação popular e a prova disso é a força da Udam e das associações de moradores que juntamente com os 27 conselhos estão em pleno funcionamento estão contribuindo para melhorar cada vez os serviços prestados pela Administração à comunidade. Tetila aproveitou a solenidade para anunciar que o presidente Lula está liberando R$ 75,6 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para investir em obras de saneamento básico, construção de casas populares e de infra-estrutura urbana.

        Estiveram presentes presidentes, ex-presidentes e demais membros de diretorias das seguintes associações: Jardim Vista Alegre, Parque das Nações II, Jardim Clímax, Jardim Piratininga, Jardim do Bosque, Vila Erondina, Cohab II, Vilas Rosa e Índio, BNH IV Plano, Jardim Itália, Parque Nova Alvorada, Vila Cachoeirinha, Jardim Água Boa, Vila Industrial, Jardim Santa Ermínia, Agrovila Formosa, Vila Formosa, Terra Roxa, Jardim Flórida, Izidro(10) Pedroso,  Loteamento Social Estrela Porã, Canaã III, Vila Popular, Jardim Girassol,  Parque Alvorada, Jardim Monte Líbano, Jardim Novo Horizonte, Jardim Pantanal, Jóquei Clube, Parque do Lago I e II, Canaã II,  Santa Brígida, Estrelas Poravi I e II, Jardim Cuiabazinho, Vila União Douradense, Vila São Brás e outros bairros de Dourados.
 


Deixe seu Comentário

Leia Também

Corpo de homem sequestrado em Ponta Porã é encontrado esquartejado
FRONTEIRA
Corpo de homem sequestrado em Ponta Porã é encontrado esquartejado
BRASIL
Após reação do STF, Bolsonaro defende ações do governo na pandemia
Tatuagem ajudou identificar vítima fatal de acidente entre carro e carreta
ÁGUA CLARA
Tatuagem ajudou identificar vítima fatal de acidente entre carro e carreta
EMPREGO
Governo convoca candidatos aprovados em quatro processos seletivos
Veículo é apreendido na BR-158 com 300 celulares e outros contrabandos
APARECIDA DO TABOADO
Veículo é apreendido na BR-158 com 300 celulares e outros contrabandos
MÚSICO PRESO
Gilmar Mendes rejeita liberdade para DJ Ivis, indiciado por agredir a ex
Oito pessoas da mesma família são presas em operação contra o PCC
ASTRONOMIA
Chuvas de meteoros podem ser avistadas nas próximas madrugadas
AQUIDAUANA
Caçadores são presos e multados por caça e abate de porcos silvestres 
ELEIÇÕES
Discurso de fraude é de quem não aceita a democracia, diz ministro do STF

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente no Centro deixa motociclista com fratura na perna e motorista foge
DOURADOS
Drogas e submetralhadora são apreendidos no Idelfonso Pedroso
FRONTEIRA
Casal é executado por "justiceiros" enquanto comemorava aniversário
DOURADOS
Justiça converte em preventiva prisão de jovem que matou adolescente atropelado