terça, 08 de setembro de 2026
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Libertadores também tem sua 'maldição': a do 1º colocado

22 abril 2008 - 07h22

Flamengo, Fluminense e Atlas brigam nesta semana pelo primeiro lugar geral na primeira fase da Libertadores, que dá vantagem de jogar em casa a segunda partida nos mata-matas até a decisão. Mas o posto de melhor time da fase da classificação carrega uma "maldição". Nas últimas 20 edições da competição, apenas um time com a melhor campanha chegou à final: o River Plate, campeão em 1996.

Dos outros 19 times com melhor campanha, seis pararam nas oitavas-de-final, sete nas quartas e seis na semifinal.
Os times brasileiros sofreram com a "maldição" cinco vezes. No ano passado, o Santos teve 100% de aproveitamento na primeira fase, com seis vitórias. Na semifinal, caiu para o Grêmio, após derrota por 2 a 0 no Olímpico e vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro.

Em 2004, o time da Vila Belmiro, ainda com Robinho e Diego, também não resistiu. Após fazer 16 pontos na primeira fase, encontrou o surpreendente Once Caldas nas quartas-de-final. Empatou por 0 a 0 a primeira partida, na Vila Belmiro (na época o regulamento previa sorteio para a ordem dos jogos) e perdeu em Manizales por 1 a 0.
Em 2003, foi a vez de o Corinthians sofrer. Após campanha brilhante na primeira fase, com direito a goleadas sobre o Fenix (6 a 1) e The Strongest (4 a 1), o Timão cruzou com o River Plate nas oitavas. Com ótimas atuações de D'Alesandro, duas vitórias argentinas por 2 a 1, a segunda no Morumbi lotado.

Em 2001, foi a vez do Vasco. Com 100% de aproveitamento na primeira fase, o time cruzmaltino caiu contra o Boca Juniors nas quartas, com derrotas por 1 a 0 e 3 a 0.

E em 1999, o Corinthians, que havia sido o melhor da fase de classificação, caiu nas quartas-de-final para o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Investigado por assassinato é localizado e preso em Campo Grande
POLÍCIA

Investigado por assassinato é localizado e preso em Campo Grande

Comissão aprova projeto que prevê isenção de impostos para equipamentos de tecnologia assistiva
DIREITOS HUMANOS

Comissão aprova projeto que prevê isenção de impostos para equipamentos de tecnologia assistiva

Vereador que comprou voto com vale-gasolina tem mandato cassado
SANTA RITA DO PARDO

Vereador que comprou voto com vale-gasolina tem mandato cassado

Prefeitura amplia vacinação contra chikungunya e febre amarela aos sábados no PAM
DOURADOS

Prefeitura amplia vacinação contra chikungunya e febre amarela aos sábados no PAM

Acusado de estuprar filhas e importunar sobrinhas é preso
CAMPO GRANDE

Acusado de estuprar filhas e importunar sobrinhas é preso

PARALISAÇÃO

Bancários da Caixa entram em greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira

JUSTIÇA

Segunda Turma do STF forma maioria para afastar diretor-geral da PF

BOATOS

Viralizou: urna eletrônica brasileira não foi invadida por hackers nos EUA

NOVA ANDRADINA

Jovem é assassinado a tiros em distrito

ARTIGO

Perspectiva da proteção das relações sociais

Mais Lidas

07 DE SETEMBRO

Dourados celebra Independência com desfile cívico-militar

CLIMA

Frio ganha força em Dourados neste domingo com alerta do Inmet

BR-163

Colisão frontal entre carreta e caminhonete mata homem e duas adolescentes

PANTANAL

Gado debilitado volta a aparecer às margens do Rio Taquari