Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Leia: Você já sorriu hoje?, por Flavio Fagundes

17 janeiro 2011 - 16h10

Quero começar este artigo fazendo esta pergunta, porque algo que parece ser tão simples em alguns momentos se torna tão difícil em outros? E, principalmente quando ele é fundamental e extremamente necessário ele não surge. Que momento é este? O momento é quando nós temos que encantar e conquistar os nossos clientes.
Quero aqui expressar a importância que um sorriso encantador e sincero tem num atendimento a clientes e pessoas. Todas as vezes que sou atendido por alguém procuro sempre observar se, além de todo o processo do atendimento, também os atendentes conseguem sorrir, e, considero muito ruim quando o sorriso não aparece ou também quando é irônico ou sem sinceridade.
Quero lhe fazer uma pergunta: Você gosta de ser atendido por uma pessoa que demonstra vontade em atender, ou por aquela pessoa que parece que está odiando atender você? Pois é assim que eu me sinto quando alguém que está me atendendo não sorri, ou quando expressa um sorriso falso ou irônico na hora do atendimento.
O sorriso abre portas para estender relacionamentos em todos os sentidos; quando estamos interessados em alguém expressamos o melhor do melhores sorrisos, e por quê? Porque queremos chamar a atenção, queremos encantar, agradar e conquistar.
Vejo muitos atendentes e vendedores que numa entrevista de emprego sempre dizem que as suas finalidades são de colaborar o Máximo com o crescimento da empresa e, sendo vendedor conseguir excelentes resultados em vendas, fazendo com que a empresa obtenha excelentes ganhos com a sua produtividade.
Mas quando a pessoa me fala fico observando se ele tem um sorriso natural e encantador. Porque faço isto? Entendo assim: para ser um excelente profissional comercial esta pessoa tem que ter uma carteira de clientes que procurem comprar sempre com ela.
Depois analiso o seguinte: para ter muitas vendas é necessário ter muitos clientes fiéis, e cliente fiel compra sempre. Para ser um cliente fiel tem que ser conquistado, para conquistar tem que estender relacionamento, ou seja, conhecer o cliente e fazer uma amizade comercial com ele e, para isso tudo acontecer tem que começar com um sorriso.
Então se o pretendente ao cargo comercial não sabe sorrir, como poderemos ter bons resultados? É fantástico quando você chega num local e é recebido com um belo e encantador sorriso. E como aprender a sorrir de forma encantadora? Treine na frente do espelho, treine com seus amigos e familiares, mas, por favor, treine e não fique com vergonha de sorrir, faça a prova e receberá muitos elogios e conquistará muitos clientes.
Você já sorriu hoje?
*Consultor

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRAZO
Depen prorroga inscrições de concurso com 1.177 vagas; salários de R$ 8,3 mil
Homem é preso acusado de violência doméstica e posse ilegal de arma 
DOURADOS
Homem é preso acusado de violência doméstica e posse ilegal de arma 
ECONOMIA
Detran/MS avança com serviços digitais e agora oferece pagamento com PIX
MORENINHAS
Identificado homem encontrado morto em córrego com as calças abaixadas
ARACELI
Operação prende 30 condenados por abuso sexual de crianças e adolescentes
ACADÊMICOS
Abertas inscrições para o 1º Concurso de Artigos Científicos do TJ/MS
PANDEMIA
Fila de espera por vaga de UTI-Covid volta a subir e chega a 35 em Dourados
PANDEMIA
Cronograma da vacinação contra Covid em Dourados depende de chegada das doses
DOURADOS
Moto é furtada no Jardim São Pedro
SONORA
Lixão irregular gera termo do MP com medidas de reparação

Mais Lidas

POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
CLIMA
Frio mais intenso do ano é previsto para esta semana em Dourados
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS
FEMINICÍDIO
Mulher é encontrada morta com golpe de faca no pescoço na região do João Paulo II