Foto por Reprodução (thesun.co.uk)
Virou herói: o taxista Darren não permite que qualquer ladrão de Tvs entre no seu carro e não pague a corrida
Um imaginário manual da bandidagem deve indicar: ao assaltar lojas de departamento, não pegue um táxi para fugir. E, se insistir no método, pelo menos pague a corrida. Cinco ladrões britânicos não deram a mínima para essas regrinhas básicas do mundo do crime. O bando invadiu a loja Argos, em Holyhead, noroeste do País de Gales, para levar duas TVs de plasma.
Antes de efetuar a ação, chamaram um táxi da empresa Aglesey. Pediram ao motorista, Darren Renton, de 33 anos, que ficasse esperando o quinteto. Um dos ladrões, David Field, de 18, ainda avisou:
- Vamos só comprar umas TVs. Voltamos rapidinho.
Os cinco amadores, que entraram na loja em plena luz do dia e desarmados, levaram duas Tvs (cada uma a R$ 506) e saíram correndo, tropeçando em clientes e eletrodomésticos. Funcionários da loja e segurança foram atrás, numa cena bem parecida com filmes de pastelão.
Quando chegaram ao táxi, esbaforidos, conseguiram colocar as TVs no porta-malas. Três dos ladrões, percebendo que o pessoal da loja estava perto, nem entraram no veículo. Saíram correndo e foram detidos pela polícia na esquina mais próxima.
A dupla restante, o tal do Field e um comparsa não identificado, só pediu que o motorista acelerasse. O taxista ainda perguntou por que estavam tão afobados. Como os caras gritaram com o homem e ainda avisaram que não iam pagar a corrida, ele parou o carro. Desceu e avisou a polícia.
Os guardas levaram a dupla de assaltantes sem-noção para cadeia. O bando está separado, cada qual em uma cela, sem TV ou rádio.
Os dois aparelhos de televisão da loja foram recuperados. Já o quinteto não deve se livrar tão cedo das piadas na carceragem.