Menu
Busca sexta, 14 de maio de 2021
(67) 99257-3397

LabSenai Cerâmica supera meta de atendimentos em 2010

11 fevereiro 2011 - 08h43

O LabSenai Cerâmica encerrou 2010 com saldo positivo de 1.771 serviços técnicos, 3 assessorias técnicas e 4 informações tecnológicas prestados para um total de 23 indústrias ceramistas da região de Rio Verde e estima para este ano de 2011 efetuar pelo menos 1.473 serviços técnicos, 1 assessoria técnica, 1 informação tecnológica e 1 desenvolvimento de inovação de produtos e processos. Na avaliação do coordenador do laboratório, Lucas Dias Gouveia, a procura pelos serviços oferecidos atesta a competência do trabalho realizado pelo Cetec Senai de Rio Verde.

“Os números demonstram o resultado do investimento na capacitação dos técnicos e na estruturação da equipe”, disse Lucas Gouveia, acrescentado que no local atuam quatro técnicos e quatro estagiários. Além dos serviços técnicos, que são ensaios realizados pelos laboratórios para atendimento a empresas, o LabSenai Cerâmica também presta assessoria técnica – deslocamento do profissional até a empresa para auxiliar no processo produtivo - e oferece a chamada informação tecnológica – esclarecimento de dúvidas ao empresário.

“Por sermos o único laboratório de Mato Grosso do Sul acreditado pelo Inmetro para analisar blocos cerâmicos e ter o certificados do CBB (Centro Cerâmico do Brasil) para atestar a qualidade das telhas produzidas no Estado e da Região Centro-Oeste, acabam sendo os serviços técnicos a nossa principal demanda”, ressaltou o coordenador do LabSenai Cerâmica.

O LabSenai Cerâmica integra o Centro de Apoio Técnico e Tecnológico para Atividade Artesanal e Design em Cerâmica do Cetec Senai Rio Verde, oferecendo às indústrias da região laboratórios de matéria-prima, de ensaios químicos e de ensaios de produtos, permitindo a qualificação da mão-de-obra para o APL (Arranjo Produtivo Local) Cerâmico de Rio Verde.

Além disso, a unidade conta ainda com uma unidade móvel para buscar amostras nas empresas e também nas minas de argila para fazer as análises necessárias. O gerente do Cetec Senai de Rio Verde, Valter Costa de Almeida, lembra que, com o Centro Cerâmico, é possível desenvolver todos os trabalhos de uma indústria, desde a preparação da argila até o processo de queima e secagem. “Os artesãos também podem, além da orientação técnica, utilizar a estrutura do complexo para a produção das peças”, disse.

Serviço — Mais informações sobre os serviços do LabSenai Cerâmica podem ser obtidas pelo telefone (67) 3292-1747/3292-2605

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASSILÂNDIA
Funcionário de fazenda morre após bater em árvore e ser atropelado por trator
Primeira vereadora trans de Niterói deixa o país após ameaças de morte
RIO DE JANEIRO
Primeira vereadora trans de Niterói deixa o país após ameaças de morte
TRÁFICO
Polícia do Paraná apreende 2,3 toneladas de maconha que saíram de MS
COMISSÃO NO SENADO
Executivo da Pfizer diz que tentou 6 vezes vender vacinas, e governo não quis
Polícia prende mulher que guardava droga a mando de marido preso
CAMPO GRANDE
Polícia prende mulher que guardava droga a mando de marido preso
PREVIDÊNCIA
Prova de vida do INSS volta a valer a partir de junho nas agências
ACIDENTE
Avião que saiu de MS com destino ao RS, caiu e matou duas pessoas
ECONOMIA
Senado aprova suspensão no aumento de preço de medicamentos em 2021
CAPITAL
Imagens identificam carro e polícia caça motorista que matou motociclista
AJUDA
Auxílio emergencial: Caixa antecipa pagamento da 2ª parcela; veja datas

Mais Lidas

DOURADOS
Descontrolado, pastor xinga policiais por ser orientado a diminuir som de igreja
PESQUISA
Estudo confirma presença de dinossauros em Mato Grosso do Sul
ARTISTA
Desenhista de MS "consagrado" por Silvio Santos terá novo encontro com apresentador
CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP