Menu
Busca segunda, 17 de maio de 2021
(67) 99257-3397

LabSenai Automação é referência para empresas

16 março 2011 - 09h15

Os técnicos do Senai estão oferecendo consultoria nas empresas nas áreas de eletropneumática e eletrohidráulica

O LabSenai Automação, que está instalado no CetecSenai Dourados desde julho de 2009, tem sido referência para as empresas da região, oferecendo soluções em programação de microcontroladores, CLP (Controladores Lógico-Programáveis), inversores de freqüência e soft starter, consultoria em eletropneumática e eletrohidráulica, além de otimização de processos e layout industrial. Integrando a rede nacional do PSATI – Programa Senai de Automação e Tecnologia da Informação –, o laboratório também oferece assessoria técnica para as indústrias na área de automação, como consultoria em acionamentos elétricos, elaboração de projeto de quadro de comando.

Segundo o gerente do CeteSenai Dourados, Gilberto Schaedler, o foco do LabSenai Automação está no atendimento às pequenas, médias e até grandes indústrias que necessitam de soluções em automação para melhoria do processo produtivo. “O laboratório conta com uma equipe engajada e com elevado índice de conhecimento técnico, dotado de equipamentos modernos e adequados para cada tipo de atividade industrial”, ressaltou, completando que o espaço está estruturado com uma supervisão técnica, uma equipe de apoio e cinco técnicos, tendo como foco a disponibilização de serviços de consultoria técnica em automação industrial com abrangência regional.

Entre os clientes do LabSenai Automação está a Tornearia São Luiz, localizada em Ponta Porã, que conta com consultoria e assessoria da equipe técnica do laboratório para adequação do layout de produção e otimização do seu processo de negócio. Na empresa, um especialista do Senai em metalmecânica realiza todo o mapeamento de processo, como a mensuração de produção das máquinas e padronização de procedimentos operacionais, agregando muito mais valor aos negócios da tornearia.

Segundo os empresários Lady Amaral e Luiz Conrad, proprietários da Tornearia São Luiz, a empresa, ao longo dos seus 25 anos de atividades, foi abrindo mercado e ampliando seus negócios. “Como visionários, nós buscamos alcançar outros mercados, voltados às indústrias e empresas do segmento sucroalcooleiro. Para atender este mercado, a Tornearia, em parceria com o LabSenai Automação, iniciou um trabalho de mudanças organizacionais e estruturais”, disse Luiz Conrad.

Lady Amaral acrescenta que a equipe do LabSenai Automação já concluiu pelo menos 40 do seu trabalho de consultoria, tornando nítido na empresa os procedimentos implantados até agora junto. “Os nossos profissionais estão acrescentado mudanças muito mais profundas em que o reflexo de atitudes das pessoas e comprometimento só nos mostra o caminho certo. Ainda há muito que se fazer, mas estamos confiantes que, ao fim dos trabalhos, o objetivo proposto será alcançado com louvor, tirando como base o que até aqui já foi realizado”, disse.

Já o empresário Cícero José Rosa, da Loja Móveis Dourados, que também está recebendo atendimento de consultoria em automação pneumática do LabSenai Automação, ressalta que se trata de uma oportunidade muito importante. “Esse trabalho vai resolver vários problemas e um deles é o consumo de ar. Graças ao trabalho do LabSenai Automação, acredito que podemos melhorar a distribuição e produção, melhorando a economia de energia”, reforçou.

O gerente do CetecSenai Dourados ressalta que o sistema de automação industrial é encontrado em todas as cadeias produtivas e, atualmente, há uma grande carência no mercado por profissionais habilitados a lidar com as mais modernas tecnologias nesse setor, como controladores lógicos programáveis, inversores de freqüência, sistemas supervisórios, manufatura integrada por computador, dentre outras. “Os investimentos na área ganharam lugar de destaque nas metas das empresas brasileiras, que perceberam a necessidade de atualizar seus processos e qualificar sua mão-de-obra”, analisou.

Serviços – As empresas interessadas em obter mais informações em consultoria em automação industrial basta ligar para o telefone (67) 3411-2600 e pelo email senaidourados@ms.senai.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Funtrab está com mais de mil vagas disponíveis; 186 em Dourados
Passageira ataca motorista de aplicativo com arma de choque após briga
TEMPO
Segunda-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
Dourados tem 35 pacientes com Covid-19 na espera por vaga pública de UTI
OCUPAÇÃO MÁXIMA
Dourados tem 35 pacientes com Covid-19 na espera por vaga pública de UTI
ECONOMIA
Abono salarial do PIS-PASEP de até R$ 1,1 mil tem calendário unificado
EDUCAÇÃO
Projeto 'Astrominas' oferece vagas para meninas adolescentes em atividades online de ciências
EMPREGO
Processo seletivo da Prefeitura de Maracaju terá salários de até R$ 8,5 mil
EDUCAÇÃO
Prazo para pedir isenção de taxa do Enem começa nesta segunda-feira
POLÍCIA
Foragido da Justiça é preso após agredir namorada adolescente
POLÍCIA
Mulher encontra seus três cachorros envenenados e suspeita de vingança do ex

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS