sexta, 17 de janeiro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Justiça marca para março de 2010 julgamento de casal Nardoni

16 dezembro 2009 - 08h43

O juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, marcou para o dia 22 de março de 2010, às 13h, o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a filha dele, Isabella Nardoni, 5. A informação foi divulgada no início da noite desta terça-feira pelo TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo.
A menina Isabella morreu no dia 29 de março de 2008, quando caiu do sexto andar do prédio onde moravam seu pai e sua madrasta, na zona norte de São Paulo. O casal --que nega a autoria do crime-- foi preso em maio daquele ano e permanece na prisão desde então. Os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram que o casal será levado a júri popular. A defesa dos acusados, porém, tenta impedir o julgamento e já entrou com uma série de recursos na Justiça.
Desde que o casal foi denunciado, a defesa de Nardoni e Jatobá vem sofrendo sucessivas derrotas nos recursos apresentados à Justiça. Desde maio do ano passado, ao menos dez decisões da Justiça paulista, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou do STF (Supremo Tribunal Federal) mantiveram o casal preso.
Os advogados pedem a revogação da prisão preventiva e anulação do recebimento da denúncia (acusação formal), sob o argumento de que não há prova da materialidade do crime, já que as marcas de esganadura apontadas pela perícia não existiam. A Folha Online ainda não conseguiu localizar a defesa do casal para comentar o agendamento da data do julgamento.
DNA
A defesa também contesta que o material genético armazenado no IC (Instituto de Criminalística) seja de Nardoni e Jatobá, e solicitou à Justiça um exame de DNA para comprovar a tese de que o sangue utilizado pela perícia para confrontar o encontrado em peças de roupa no apartamento onde o crime ocorreu não é do casal.
Na semana passada, o exame feito a partir de uma nova amostra de material genético do casal comprovou que o sangue pertencia, de fato, aos dois. Na decisão divulgada hoje, o juiz Fossen, "a fim de evitar eventual alegação futura de nulidade", determinou que a defesa do casal Nardoni seja notificada sobre a conclusão do novo exame de DNA. Entretanto, os advogados já protocolaram um novo pedido de exame de DNA. O juiz também determinou que o IML (Instituto Médico Legal) marque uma data para que a defesa do casal tenha acesso às radiografias da menina Isabella, pedido feito durante o processo.
Defesa e acusação
Neste ano, os advogados do casal levantaram a hipótese de que a morte dela pode ter sido um acidente doméstico. Em entrevista ao programa "Fantástico", da TV Globo, o advogado Roberto Podval afirmou que Isabella pode ter se assustado ao acordar, cortado a rede de proteção da janela e caído. "Um acidente é possível. Eu entrei nesse caso, estudei o caso e, honestamente, eu estou convencido da inocência do casal", disse o advogado.
No caso do edifício London, onde Isabella morreu, as câmeras de segurança não gravavam as imagens, o que teria começado a ser feito após a tragédia. Para o Ministério Público de São Paulo, porém, não há dúvidas de que o casal foi responsável pela morte da menina. Em entrevista à Folha Online no início do ano, o promotor Francisco Cembranelli disse acreditar que o casal seja condenado. "Acredito que sim [devem ser condenados], por unanimidade até. É a ideia que eu tenho de que esse acervo probatório vai ser muito bem compreendido pelo júri, possibilitando aí sim uma condenação", afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO NOVO

Acidente entre duas carretas deixa uma pessoa morta e outra ferida

PASSAPORTE RETIDO

Após negativa, Bolsonaro recorre ao STF para ir à posse de Trump

LOS ANGELES

Homem ainda não identificado é assassinado com seis tiros

Divulgadas notas do Concurso do Monumento do Fórum da Capital
TJ/MS

Divulgadas notas do Concurso do Monumento do Fórum da Capital

OUSADIA

Ladrões agem na madrugada e fazem limpa em pneus de borracharia

JUDICIÁRIO

Defesa de Daniel Silveira pede esclarecimentos para devolver arma

TRÊS LAGOAS

Após ser esfaqueado, homem invade velório para pedir ajuda

CINEMA

Morre David Lynch, diretor de 'Twin Peaks' e 'Cidade dos sonhos

CHAPADÃO DO SUL

Criança de 7 anos é atropelada após invadir avenida de bicicleta

OPORTUNIDADE

Marinha abre seleção para serviço militar com 32 vagas em Ladário

Mais Lidas

LUTO

Professora Zélia Nolasco morre aos 56 anos

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

BOLÃO

Aposta feita em Dourados acerta cinco dezenas e leva mais de R$ 150 mil na Mega

SNOW

Operação do Gaeco mira traficantes de cocaína e cumpre mandados em Dourados