O vereador Humberto Teixeira Júnior, do PDT, disse hoje que vê com bastante otimismo a presença do partido no cenário político eleitoral deste ano. Depois da vitória de 2008, quando elegeu o prefeito de Dourados e mais três vereadores, desta vez o partido poderá eleger um deputado federal e pelo menos um estadual, além de marcar presença na disputa majoritária.
De acordo com Júnior Teixeira, cujo nome está cotado para concorrer a deputado federal na vaga que seria aberta em decorrência do lançamento da candidatura de Dagoberto Nogueira para o Senado, “os eleitores douradenses podem vislumbrar a possibilidade de aumentarmos a bancada federal e ainda temos a chance de contar com um senador que tem sido amigo do Município”.
O vereador pedetista, que atualmente exerce a liderança do prefeito na Câmara, observa que Dagoberto assegurou recursos da ordem de R$ 2 milhões para obras de recapeamento na cidade e ainda tem participado da articulação para obter mais verbas que serão aplicadas em obras de infra-estrutura, habitação e geração de empregos. “Dourados vai conhecer uma nova realidade com esses investimentos”, observa.
Além de Júnior Teixeira para deputado federal, o PDT cogita o lançamento do nome do vereador Aurélio Bonatto para deputado estadual. Ainda da Câmara de Dourados, o nome do atual presidente Sidlei Alves, do DEM, é lembrado como alternativa para a Assembléia Legislativa. “São nomes que reforçam a representatividade do Município e eu acredito que esta é a oportunidade para projetarmos um quadro político de mais peso para a região”, comentou Júnior, que visitou o Dourados News acompanhado pelos assessores Primo Scaliante e Rodrigo Terra.