Um jovem de 21 anos, morador no Jardim Canaã 1, foi preso na madrugada de hoje depois de invadir uma casa e assaltar os moradores e roubar um carro e um telefone celular de outra residência.
Maicon Diego de Oliveira de 21 anos, o Daltinho foi preso por policiais militares que investigavam um assalto ocorrido na casa de Daniel Caldeirão da Silva de 37 anos, morador na rua Guanabara no residencial Pelicano.
Daniel disse aos PMs que um homem tinha invadido a casa dele por volta das duas e meia da madrugada e armado com uma faca tinha levado dois aparelhos celulares, um carregador de celular e uma lanterna. Quando os militares faziam rondas pela região localizaram Daltinho na rua Major Capilé. Com ele foram encontrados três celulares e o carregador.
Minutos após a detenção do acusado, uma mulher ligou para o 190 informando que nas imediações o carro dela um Fiat Uno com placas HRF 8592 de Dourados tinha sido furtado. Da casa dela também tinha sido levado um celular.
Os policiais descobriram que Daltinho tinha feito os dois assaltos. A dona do Uno reconheceu como sendo dela o celular apreendido com o marginal e no interior do carro que foi encontrado abandonado na rua 7 de Setembro na Vila Guarani, estava a lanterna furtada da casa de Daniel.
O acusado foi levado para a delegacia onde está sendo autuado em flagrante pelos dois crimes. (Antonio Coca)