segunda, 17 de fevereiro de 2025
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Jornal paraguaio diz que há um 'Chupa-cabras' em Pedro Juan/PY

27 janeiro 2010 - 14h00

O jornal paraguaio “La Nacion” trouxe uma matéria um tanto incomum esta semana. Segundo o jornal, um “Chupa-cabras” estaria aterrorizando a região de Pedro Juan Caballero.
Seis gados teriam amanhecido mortos e sem línguas em uma fazenda da capital do Estado paraguaio de Amambay, que faz fronteira com Ponta Porã no Brasil.
Quem denunciou o fato foi o capataz da fazenda “Santa Avelina”, localizada na colônia Vice-presidente Sánchez, 20 km da cidade.
“Já não sabemos o que fazer. Os animais simplesmente amanhecem mortos e sem línguas que é arrancada totalmente de maneira inexplicável e surpreendente”, disse ao La Nacion o capataz Alfidio Pavón González.
Ele disse ainda que antes de morrer os animais não ficam inquietos ou coisa do gênero, apenas caem mortos. Técnicos da Senacsa, órgão do governo que cuida da parte agropecuária do Paraguai estiveram no local e estão investigando o caso.
“Não temos nenhuma explicação lógica em torno da morte dos animais”, disse o proprietário da fazenda. Federico Panderi, que também é advogado.
SAN PEDRO
Em San Pedro, Estado vizinho de Amambay, o caso também foi notificado, desta vez na fazenda Carla María, de José Bogarín, onde foram 18 os gados vítimas do suposto ser sobrenatural.
Segundo o site Upupi, as lendas em torno do Chupa-cabras remontam à década de 70 na América Central, quando produtores rurais tentaram dar calote no governo com a morte de animais para alegar prejuízos. No Brasil os primeiros ataques datam de 1995.
Depois que animais domésticos e da zona urbana começaram a aparecer mortos de maneira misteriosa, a hipótese de calote governamental caiu em descrédito. (Conesul News)

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORENINHAS

Homem se recusa a ficar internado, foge de UPA e morre em seguida

BUENOS AIRES

João Fonseca bate argentino e conquista seu 1° torneio da ATP

OSCAR BRITÂNICO

'Emilia Pérez' vence, e 'Ainda Estou Aqui' fica sem o BAFTA

Polícia prende guerrilheira ligada a sequestro de pecuarista
PARAGUAI

Polícia prende guerrilheira ligada a sequestro de pecuarista

SEU BOLSO

Abono salarial do PIS-Pasep começa a ser pago nesta 2ª-feira

ECONOMIA

UEMS oferta maior comodidade a bolsistas com benefícios via PIX

TÊNIS

João Fonseca está na final do ATP 250 de Buenos Aires 2025

PRISÃO

Justiça decreta preventiva de estudante que matou atleta

FEVEREIRO LARANJA

SES alerta para importância da prevenção e diagnóstico da leucemia

BRASIL

Baixa escolaridade é fator de risco para declínio cognitivo no Brasil

Mais Lidas

DOURADOS

Defesa Civil interdita quadra de escola com risco de desabamento

DOURADOS

Justiça condena sócio e empresa por abandono de obra que se tornou abrigo para moradores de rua

DOURADOS

Mais de 70 contribuintes são notificados por dívida ativa

PROCESSO SELETIVO

Semed convoca candidatos para contratação de Agentes de Atividade Educacional