Menu
Busca sexta, 14 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Jorjão reinicia atividades esportivas e recreativas

17 janeiro 2011 - 15h08

O Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, localizado na região do Grande Água Boa, retoma as atividades nesta terça-feira (18). No espaço serão oferecidos cursos gratuitos de diversas modalidades esportivas e recreativas.

Diferente dos outros anos, em 2011 o Jorjão reinicia suas atividades ainda no mês de janeiro, conforme determinação da prefeita Délia Razuk. “Anteriormente era em fevereiro que começava o preparo de todo o complexo esportivo, como limpeza de piscinas e manutenção de quadras, até mesmo alguns processos licitatórios. Assim, as atividades recomeçavam de fato quase no início de março”, explica o coordenador do Jorjão, José da Silva Neto, o Peninha.

De acordo com Peninha, a prefeita Délia pediu que as atividades fossem retomadas logo no início do ano para que as famílias, em período de férias usufruíssem de toda a estrutura. “Nesta época do ano as crianças estão em férias escolares e podem participar das escolinhas oferecidas no Jorjão. Todas as questões burocráticas que envolvem a reabertura do complexo já foram resolvidas”, garante.

Serão oferecidas, gratuitamente, aulas de futsal, futebol suíço, handebol, vôlei, basquete, ginástica, alongamento, natação, hidroginástica, karatê, capoeira e atividades recreativas, como tênis de mesa, xadrez, dama, dominó e pega-vareta.

Os horários das atividades são de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h30 e das 13h às 20h. Aos sábados, das 14h às 18h, o complexo é aberto para funcionários públicos da Prefeitura de Dourados e seus familiares. No domingo, também das 14h às 18h, toda a comunidade pode usufruir das instalações, desde que possua a carteirinha.

Para adquirir a carteirinha gratuita de sócio do Jorjão basta levar uma foto 3x4 e RG para maiores e certidão de nascimento para crianças, que devem estar acompanhadas de responsável, inclusive para frequentar o complexo. O exame médico pode ser feito das 7h às 11h e das 13h às 17h, imprescindível para os que desejarem utilizar as piscinas.

Em outubro do ano passado foram realizadas algumas ações para melhorar a estrutura do complexo, como a limpeza das piscinas, o tratamento da água e troca dos filtros que não funcionavam. O forro dos banheiros e a quadra de areia receberam manutenção e ainda foi colocada iluminação no campo de suíço.

Todo material esportivo é oferecido pelo Jorjão, sendo necessário levar apenas roupa de banho, toalha e touca, para os que utilizarem o complexo aquático. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3411-7799 ou 3411-7120. O Jorjão fica localizado na Rua Itamarati, 100, esquina com Cafelândia, na Vila Adelina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Butantan paralisa produção de vacinas por falta de insumos
DOURADOS
Comad realiza encontros para discutir sobre a pandemia da dependência química
De MS, Fernando Rufino conquista o ouro na Copa do Mundo de Paracanoagem
PARADESPORTO
De MS, Fernando Rufino conquista o ouro na Copa do Mundo de Paracanoagem
Farofa crocante de tortilha com linguiça
COMER BEM
Farofa crocante de tortilha com linguiça
Paciente de 26 anos sem comorbidades é vítima do coronavírus em MS
PANDEMIA
Paciente de 26 anos sem comorbidades é vítima do coronavírus em MS
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
FUTEBOL
Tite convoca seleção com dupla do Flamengo para jogos das eliminatórias
NEGÓCIOS & CIA
Google Pay oferecerá suporte a transações financeiras internacionais
REGIÃO
Homem morre após disparo efetuado por funcionário
IMUNIZAÇÃO
Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V

Mais Lidas

DOURADOS
Descontrolado, pastor xinga policiais por ser orientado a diminuir som de igreja
PESQUISA
Estudo confirma presença de dinossauros em Mato Grosso do Sul
ARTISTA
Desenhista de MS "consagrado" por Silvio Santos terá novo encontro com apresentador
CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP