Uma reunião realizada noite de sexta-feira, na sede do Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, apresentou à comunidade os projetos que serão desenvolvidos neste ano. O novo coordenador do local, Edelson Dias de Moraes, apresentou as atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2010. Também foram apresentados os novos professores, que passam a ministrar aulas a partir desta terça-feira, quando recomeçam as atividades.
O prefeito Ari Artuzi participou da reunião com os moradores na região do Água Boa. Ele aproveitou o momento para falar sobre os projetos para o Jardim Água Boa e outros bairros de Dourados. Entre eles estão o término das obras do Parque Rego D’Água, melhoria na iluminação das ruas, reforma do Centro de Educação Infantil (Ceim) e licitação para construção de um novo Ceim para atender a comunidade local. Artuzi também anunciou o recapeamento da Rua Bela Vista e reforma do Centro Social Urbano (CSU).
Os participantes da reunião fizeram vários questionamentos ao prefeito, que respondeu e esclareceu a cada uma das perguntas. Participaram da reunião pelo menos 50 pessoas residentes no Jardim Água Boa e bairros próximos. “É bom participar destes questionamentos com a população para esclarecer coisas que muitas vezes são divulgadas na cidade, mas que nem sempre retratam a
verdade”, afirmou o prefeito.
De acordo com o coordenador do Jorjão, durante toda a semana passada foi feito o cadastramento das pessoas que querem participar das atividades no complexo. Os interessados em participar ainda podem procurar a secretaria do Jorjão, das 7 às 17 horas, para fazer a inscrição e carteirinha.
Diversas atividades serão oferecidas no Jorjão, entre as quais práticas esportivas como futsal, futebol suíço, voleibol, basquetebol, handebol, ginástica, capoeira, balé e hidroginástica. São três piscinas – uma olímpica, outra para hidroginástica e a terceira para crianças – duas quadras cobertas, uma quadra de vôlei de areia, além de um amplo espaço.
O local também vai continuar sendo utilizado para a realização de eventos culturais, populares e shows. Edelson Moraes informou que ao longo do ano será feita uma extensa programação com projetos envolvendo a comunidade e estudantes.
Ele explicou que para ser reaberto ao público, o complexo esportivo passou por uma limpeza completa e toda a área recebeu manutenção. As piscinas receberam tratamento especial. Moraes disse que Vigilância Sanitária vistoriou o complexo para verificar as condições de higiene e saiu
satisfeita.
Localizado na rua Cafelândia, no Jardim Água Boa, o Jorjão é um dos maiores complexos esportivos e de lazer de Mato Grosso do Sul. O espaço é custeado pelo município e agora passou a ser administrado pela Secretaria Municipal de Educação. Outras informações sobre as atividades no Jorjão podem ser obtidas através do telefone 3411-7120.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Homem se recusa a ficar internado, foge de UPA e morre em seguida
BUENOS AIRESJoão Fonseca bate argentino e conquista seu 1° torneio da ATP
OSCAR BRITÂNICO'Emilia Pérez' vence, e 'Ainda Estou Aqui' fica sem o BAFTA

Polícia prende guerrilheira ligada a sequestro de pecuarista
Abono salarial do PIS-Pasep começa a ser pago nesta 2ª-feira
UEMS oferta maior comodidade a bolsistas com benefícios via PIX
TÊNISJoão Fonseca está na final do ATP 250 de Buenos Aires 2025

Justiça decreta preventiva de estudante que matou atleta

SES alerta para importância da prevenção e diagnóstico da leucemia
Baixa escolaridade é fator de risco para declínio cognitivo no Brasil
Mais Lidas

Defesa Civil interdita quadra de escola com risco de desabamento

Justiça condena sócio e empresa por abandono de obra que se tornou abrigo para moradores de rua

Mais de 70 contribuintes são notificados por dívida ativa
