O jogador Alex Sandro de Souza Pereira, da Matonense, morreu neste domingo, vítima de uma parada cardiorrespiratória ocorrida durante partida realizada em Avaré, no interior de São Paulo. A informação é da Rede Globo.
Alex, 29 anos, caiu no gramado durante jogo não oficial de sua equipe. Seus companheiros tentaram reanimá-lo ainda em campo e ele foi colocado em uma ambulância, mas não resistiu e morreu no hospital.
Não foi o primeiro caso desse tipo registrado no Brasil. Em 2004, no mais conhecido, o zagueiro Serginho sofreu parada cardiorrespiratória em partida de seu São Caetano contra o São Paulo e morreu em campo.
Antes dele, três jogadores tiveram mortes semelhantes naquele ano. No dia 25 de janeiro, o atacante húngaro Miklos Fehér, do Benfica, morreu no final da partida contra o Vitória de Guimarães. Dois dias depois, um jogador de 30 anos, identificado apenas como Andreas, sofreu um colapso em treino do Kavlinge, da quarta divisão sueca.
Em maio, o futebol português vivenciou outro drama de perto. O jovem Bruno Baião, 18 anos, teve uma parada cardíaca logo após treinar pela equipe júnior do Benfica. Ele foi levado para um hospital e, após permanecer quatro dias em coma profundo, teve a morte anunciada.
No Brasil, duas mortes em campo aconteceram nos anos 80. O zagueiro Beto, do Moto Clube, morreu de enfarte durante o jogo contra o Tocantins, no dia 14 de setembro de 1985, em São Luís. Três anos antes, o lateral-direito Carlos Alberto Barbosa, do Sport, morreu na partida contra o XV de Jaú, pelo mesmo motivo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TV Brasil estreia animação infantil Portão Mágico nesta segunda-feira

Proposta em análise busca limitar medicamentos manipulados em UTIs neonatais

Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar

Homem é preso por furto de motoneta no centro de Dourados

Cinema histórico do DF abrirá as portas para exibir cerimônia do Oscar

Após agressão, homem é internado no Hospital da Vida

Oscar 2026: saiba onde assistir, filmes indicados e ordem da premiação

Durante briga, homem quebra mamadeira do filho e agride ex-companheira

Artistas do hip hop podem enviar poemas contra machismo para coletânea

Edital para diagnóstico e mapeamento do turismo pet friendly no Brasil é reaberto
Mais Lidas

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados
