quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Jogador que tem marca histórica volta ao Sete de Setembro

11 janeiro 2010 - 15h47

O Sete de Setembro de Dourados entra no seu sexto ano no futebol profissional de olho em uma boa participação no Campeonato Estadual de 2010. Entre os jogadores que compõem o elenco desta temporada, um chama a atenção por ter uma marca histórica para o clube.

Em 2005, quando o time estreava no futebol profissional disputando a Série B do Estadual, Christian, meia-atacante, foi o responsável por marcar o primeiro gol da história profissional do Tricolor Douradense. “Foi em um jogo que vencemos o Porto [da cidade de Porto Murtinho] por 2 a 0. Eu marquei o primeiro e o Michel o segundo. Lembro que foi uma sensação muito legal”, lembra o jogador.

Mas Christian não está marcado na história do Sete apenas pelo primeiro gol. Naquele ano, o clube conquistou o título da Série B, o que garantiu a vaga na primeira divisão em 2006, e venceu também o Campeonato Estadual Sub-20, torneio que deu a oportunidade ao time de disputar a Copa São Paulo de Juniores, o principal campeonato da categoria no país e ele estava em todas essas competições.

Christian ficou no Sete de Setembro até 2006 quando foi contratado pelo Águia Negra de Rio Brilhante para disputar a Série A. O bom começo, porém, não impediu que o jovem jogador ficasse afastado do futebol profissional nos dois anos seguintes, retornando apenas em 2009 para disputar a Série B pelo Operário AC de Dourados.
O afastamento de Christian se deu me razão de um problema cardíaco, que por pouco não tirou o jogador dos gramados de forma definitiva, porém com tratamento adequado e um ótimo comportamento fora de campo fizeram com que ele se recuperasse satisfatoriamente, credenciando o jogador a voltar a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol.

“Era para ter retornado ao Sete ano passado, quando o time foi comandado pelo Joel [Costa, seu treinador no Águia Negra em 2006], mas não houve acerto com a diretoria anterior. Esse ano mudou tudo e essa oportunidade que estão dando aos jogadores de Dourados, da região, me motivou a retomar a carreira”, disse.
Treinando com o grupo desde o início dos trabalhos no dia 4 de janeiro, Christian ressalta que mesmo sendo um grupo praticamente caseiro, espera que a campanha do time seja melhor que nos anos anteriores e para isso a experiência de jogadores que chegaram de outros clubes como Deyvison, Beto Miranda, Rondineli e Maranhão, por exemplo, será fundamental. “Chegou a hora de mostrar que Dourados tem bons jogadores, não tenho dúvidas que vamos honrar o nome do time e da cidade”, completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira
SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual
UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados
FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta