O técnico Joel Santana está de volta ao futebol carioca. Ele acertou o seu retorno ao comando do Botafogo, após reunião encerrada no final da noite desta segunda-feira com o presidente do clube alvinegro, Maurício Assumpção. Ele já treina a equipe nesta terça-feira. Joel foi campeão carioca pelo Botafogo em 1997.
Joel assume a vaga do técnico Estevam Soares, que não resistiu à goleada por 6 a 0 sofrida diante do Vasco, no Engenhão, e foi demitido pela diretoria do Botafogo no início da noite desta segunda-feira. O próximo jogo do alvinegro será quarta-feira, contra o Tigres.
A reunião entre o técnico e a diretoria do Botafogo ocorreu na casa do empresário Léo Rabello, na Barra da Tijuca, após um primeiro contato por telefone no qual Joel recebeu com satisfação a possibilidade de retornar ao clube alvinegro. Essa será a terceira passagem do técnico pelo Botafogo. Além do título estadual de 1997, ele treinou o alvinegro em 2000. Joel estava desempregado há três meses desde que foi demitido do comando da seleção da África do Sul, no ano passado.