Será neste domingo no Estádio da Leda diante do Inter Flórida, o quarto jogo-treino do Águia Negra de Rio Brilhante, antes da estréia no Estadual 2010, a partir do mês que vem. A partida tem inicio às 16h e terá portões abertos para o público.
As outras partidas do Águia envolveram Cascavel/PR, Juventude de Deodápolis e Cene de Campo Grande, todos em seu domínio.
Este amistoso de domingo será o primeiro teste que o treinador Douglas Ricardo dirige fora do Ninho da Águia. O jogo/treino serve para o treinador dirimir algumas dúvidas no sistema de disputa para a atual temporada. O Águia estréia no dia 7 de fevereiro às 16h no Estádio Chavinha em Itaporã diante do representante local.
O acerto do amistoso foi selado entre o desportista Salim Raidam com o presidente do represente rio-brilhantense Ilie Vidal e agradou os dirigentes douradenses. “O Inter Florida é um dos grupos mais ajustados no amador local e conta com uma torcida apaixonada”, comenta Robson Uhde, 25, o Bim, aniversariante desta quinta-feira. “Ficamos felizes com a possibilidade de auxiliar na preparação do Águia Negra, sem dúvida, um grupo forte e que tem mostrado bom padrão para o esporte sul-mato-grossense”, avalia Bem, sócio proprietário da empresa Erva Mate Caseira uma das patrocinadoras da equipe.
Ele elogia a postura adotada pela diretoria do Águia Negra em promover investimentos que vem ao encontro da população por meio do presidente da Câmara vereador Ilie Vidal e pelo prefeito Donato Lopes. “Essa união fortalece e mostra o quanto é importante a união de forças em torno de um bem comum, ou seja, na satisfação da maioria”, completa.
Para esta festa o técnico Jânio Miguel não dispensará a forte marcação e a rapidez nas jogadas ofensivas. “Quem aparecer na Leda neste domingo certamente assistirá bons lances proporcionados por atletas experientes”, adianta Jânio.
Integração
- Começar o ano realmente com o pé direito é o que estamos esperando há tempo – disse Jânio Miguel ao tomar conhecimento do amistoso do Inter Florida diante do Águia Negra uma das forças da principal divisão do futebol de MS.
Miguel começa definir seu grupo com vistas principalmente a conquista da Taça Integração, seu sonho do consumo. O treinador disse não ficar abalado com os seguidos segundo lugares como no ano passado quando sua equipe perdeu nos pênaltis para o União Nova Dourados depois de empate pela contagem mínima no tempo regulamentar.
Os Inter Florida pode fazer mais dois amistosos nos proximos dias: contra o AEC de Caarapó e do Sete de Setembro de Dourados.