Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Integrantes do futebol de MS destacam reabertura do Douradão

15 março 2011 - 16h34

O esforço da Prefeitura de Dourados para reativar o estádio Frédis Saldivar, o Douradão, para receber os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense, foi reconhecido por representantes do futebol estadual. Para liberação do estádio, foram feitas vistorias, elaborados laudos e executadas obras para adequar a praça esportiva aos itens exigidos pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Com a readequação, o estádio foi liberado parcialmente e está pronto para receber até 8.000 torcedores. Após o término das obras de readequação, o Douradão irá comportar 20 mil pessoas.

O Comando do Corpo de Bombeiros entregou para a Funced o certificado de vistoria que autoriza a reabertura do estádio. O documento é válido para todo o período do Campeonato Estadual. Três setores do Douradão estão liberados, incluindo as cadeiras e arquibancadas cobertas, vestiários e sala para a imprensa.

“Dourados é a segunda maior cidade do Estado e por cinco anos os jogos não puderam acontecer no município. Agora temos a oportunidade de levar o futebol para esta comunidade. A prova de que a população aprecia esses eventos esportivos é que no primeiro jogo após a liberação do estádio, dois mil torcedores acompanharam a disputa entre o Sete de Setembro e o Itaporã”, afirmou o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marcos Tavares.

Ele ressalta ainda que após a reestruturação completa do Douradão, o estádio poderá sediar jogos nacionais.

O presidente da Associação de Cronistas Esportivos de MS, Marco Antônio Silvestre, parabenizou o empenho do prefeito Murilo Zauith. “Percebemos o interesse em melhorar a estrutura do estádio. A reabertura do Douradão é uma ação significativa para o esporte estadual. Todo atleta amador sonha em um dia disputar uma partida neste estádio”, afirmou o representante dos cronistas.

O Douradão ficou interditado por um bom período para eventos esportivos por conta da falta de manutenção e da necessidade de readequação às normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Depois de um esforço concentrado do Poder Público Municipal, finalmente os requisitos foram atendidos e o douradense pode novamente acompanhar e torcer pelo seu time.

Para Benjamin Barbosa, presidente do Sete de Setembro, a liberação do estádio não beneficia apenas o aspecto esportivo do município já que, segundo ele, outros eventos poderão ser organizados no Douradão.

“Agora a comunidade douradense tem mais um espaço para realizar, por exemplo, shows ou congressos religiosos. A abertura de mais uma praça de lazer beneficia o esporte regional, pois permite uma interação do time com a comunidade, já que dificilmente o torcedor vai à outra cidade acompanhar o jogo do seu time”, disse Barbosa.

O prefeito Murilo Zauith, que vistoriou os trabalhos no estádio desde o primeiro dia de sua administração, disse que a cidade merece ter esse espaço em condições de ser utilizado, não apenas para jogos, mas também para diversas outras atividades, pela quantidade de compartimentos ociosos. Por determinação do prefeito, o setor de esportes da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) passa a funcionar nas dependências do Douradão.

Os times que jogaram no Douradão após a readequação já perceberam a diferença. “Antes nos sentíamos desmotivados a jogar, percebíamos a falta de investimentos em toda a estrutura, o estádio parecia sem dono. Agora ele está renovado e se receber ainda mais recursos, se tornará um dos melhores estádios do Brasil”, destacou Douglas Ricardo Bráulio, técnico do Ivinhema Futebol Clube. No domingo, o time enfrentou o C.A Mundo Novo pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense, no Douradão.

Além da revitalização interna do estádio, equipes da empresa responsável pelas obras fizeram a manutenção da área de estacionamento, com a restauração do calçamento e limpeza da parte de entrada do Douradão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Governo proíbe entrada de estrangeiros em voos provenientes da Índia
Juventude AG enfrenta Umuarama Futsal com obrigação de vitória
COPA DO BRASIL
Juventude AG enfrenta Umuarama Futsal com obrigação de vitória
MS tem quase 1,4 mil novos casos de coronavírus e outras 31 mortes pela doença
PANDEMIA
MS tem quase 1,4 mil novos casos de coronavírus e outras 31 mortes pela doença
Jovem sai para comprar narguilé e morre após colidir moto contra poste
CAPITAL
Jovem sai para comprar narguilé e morre após colidir moto contra poste
BRASIL
Terremoto de 4.3 na Escala Richter é registrado no Pará
DOCUMENTAÇÃO
Primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS
MEIO AMBIENTE
Seriema é resgatada com a perna quebrada e levada para tratamento
DOURADOS
Após estacionar, mulher tem moto furtada enquanto trabalhava
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
IMUNIZAÇÃO
Com baixa procura, saúde amplia público alvo para Dose 2 de Coronavac em Dourados

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
DOURADOS
Criança encontrada morta apresentou problemas estomacais uma semana antes
CACHOEIRINHA
Polícia fecha ponto de distribuição de drogas e prende abastecedor