terça, 17 de março de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Instituições entregam alimentos do Univershow amanhã

13 março 2007 - 08h04

As instituições de ensino superior Uniderp (Universidade para o Desenvolviemnto do estado e da Região do pantanal), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Faculdade Estácio de Sá e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)  realizam, nesta quarta-feira, a entrega dos alimentos
arrecadados no 2º Univershow. São em torno de 70 toneladas de alimentos entre feijão, arroz, leite em pó, macarrão, óleo e açúcar, que serão doados a 20 instituições beneficentes e a famílias indígenas da região de Dourados. A entrega cerimônia de entrega acontece às 10 horas, no Ginásio da MACE.

A proposta de reunir as universidades e faculdades em um show de solidariedade surgiu a partir da lei estadual que proíbe a realização do trote, aprovada em dezembro de 2004. Esse foi o pontapé inicial para que as principais instituições de ensino superior da capital começassem a buscar alternativas conjuntas de recepção aos acadêmicos.

Neste ano, aproximadamente 25 mil pessoas conferiram, na noite de 2 de março, show com o cantor Nando Reis e a banda Os Infernais. O evento foi aberto pelas bandas regionais Filho dos Livres e Clandestino. Durante os intervalos entre os shows, o DJ Danilo Bachega animou os universitários
que trocaram três quilos de alimento não-perecível por um ingresso ao Univershow.

Para realização do projeto, as universidades contaram ainda com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Joule Engenharia, Bebi Festas, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Acrissul, Câmara Municipal de Vereadores e Assembléia Legislativa.

Instituições beneficiadas – Serão beneficiadas com os alimentos as seguintes instituições: AME, Apaes, Asilo São João Bosco, Abrec, AACC, Associação dos Vicentinos, Casa da Amizade, Casa Dom Bosco, CEIA (Centro Educacional Infantil e Adolescente), Centro de Educação Infantil Coração de Maria, Comunidade Carente Cidade Jardim, Creche Santa Fé, Educandário Getúlio Vargas, Hospital do Câncer, Mosteiro Cisterciense Nossa Senhora Aparecida, Orionópolis Sul-matogrossense, Projeto Córrego Bandeira, Recanto da Criança e Prefeitura Municipal de Campo Grande. Parte dos alimentos também será entregue a Fundação Nacional de Saúde que repassará os produtos aos indígenas da região de Dourados que sofrem com o problema da desnutrição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Boliviano é preso com 33 quilos de drogas em ônibus na BR-262
TRÁFICO

Boliviano é preso com 33 quilos de drogas em ônibus na BR-262

Abandono de cargo: Eduardo Bolsonaro terá 15 dias para defesa
ESCRIVÃO

Abandono de cargo: Eduardo Bolsonaro terá 15 dias para defesa

Veículo com medicamentos para emagrecimento é apreendido na BR-267
BATAGUASSU

Veículo com medicamentos para emagrecimento é apreendido na BR-267

Romeu Zema reafirma pré-candidatura à Presidência e nega aliança
ELEIÇÕES 2026

Romeu Zema reafirma pré-candidatura à Presidência e nega aliança

Ação conjunta prende acusado de violência doméstica no Mato Grosso 
PARANAÍBA

Ação conjunta prende acusado de violência doméstica no Mato Grosso 

REGIÃO

MS discute em Brasília maior integração e parceria com a Bolívia 

ABRIL

Justiça marca audiência de andarilho que agrediu transplantado

IMPOSTO DE RENDA

Receita terá 'cashback' na declaração a 4 milhões de contribuintes

PARANHOS

Homem morre ao ser atingido durante manutenção de ônibus

FUTEBOL

Cruzeiro demite técnico Tite após empate no Mineirão com Vasco

Mais Lidas

FUTEBOL

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

MATO GROSSO DO SUL

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

CLIMA

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira

DOURADOS

Cliente esfaqueia churrasqueiro em restaurante na Marcelino Pires