Menu
Busca quarta, 15 de julho de 2020
(67) 99659-5905

Inscrições para processo seletivo da UEMS terminam nesta 6ª-feira

15 março 2013 - 09h04

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou as inscrições online do seu processo seletivo interno até esta sexta-feira, dia 15 de março. Segundo a coordenadora do processo seletivo UEMS, Márcia Regina Alvarenga, alguns cursos ainda não tiveram número de inscritos suficiente para ocupação integral das vagas oferecidas pela instituição, tais como Agroecologia (Glória de Dourados), Letras e Matemática (Cassilândia), História (Amambai) e Ciências Biológicas (Mundo Novo).

Os demais cursos já contam com o número de inscritos maior que o número de vagas disponibilizadas, fato que não os impede de receber novas inscrições. A classificação será feita a partir da nota obtida no Enem 2011 e/ou 2012 e o resultado será divulgado a partir do dia 18 de março.

A inscrição, gratuita, será realizada exclusivamente pela internet, através do site www.vestibular.uems.br. Para efetuar a inscrição, além dos dados pessoais, são imprescindíveis o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número de inscrição do Enem. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição especificando apenas um único curso de interesse. O candidato cotista deverá fazer essa opção no ato da inscrição.

Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no ENEM estiverem incluídos até o limite de vagas estabelecido neste Edital por Unidade Universitária, curso, turno e cota. O candidato que já tiver sido selecionado e matriculado na UEMS por meio das chamadas anteriores do Sisu não poderá concorrer ao processo seletivo interno.

A pontuação do candidato observará os pesos de cada uma das provas em cada curso. A nota mínima para a classificação do candidato, em cada uma das áreas, será de 100 pontos e, ocorrendo empate, o desempate será efetuado considerando-se a maior nota obtida, respectivamente nas provas de: redação; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.

###Matrículas
A matrícula dos candidatos classificados será realizada na Unidade Universitária correspondente à vaga, nos dias e horários disponíveis no Edital de Resultado. O candidato classificado que, por qualquer motivo não efetuar sua matrícula na data estabelecida neste Edital, perderá o direito à vaga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ministério mantém projeção de queda do PIB em 4,7% neste ano
OPERAÇÃO CONTÁGIO
Prefeitura de Dourados afasta procurador, servidores e secretários investigados pelo MPE
DOURADOS
Mesmo com pouca chuva, CCZ intensifica trabalho contra a dengue
REGIÃO
Camionete com placas de Minas Gerais é recuperada por policiais em MS
CONTRABANDO
Carga com 150 mil maços de cigarros é apreendida no Sul de MS
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Aprovado estado de calamidade pública em mais três municípios
TV DOURADOS NEWS
3º BPM de Dourados faz balanço das ações de 45 dias de atuação
PANDEMIA
Em MS, mais de 300 pacientes estão internados devido ao coronavírus
DOURADOS
Gaeco encontra munições na casa de procurador alvo de operação
DOURADOS
Homem é preso com 10kg de maconha na rodoviária

Mais Lidas

DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem
BARBÁRIE
Vizinhos relatam frieza de atirador que ainda voltou para conferir se ex estava morta
CRIME BÁRBARO
Atirador que matou ex-mulher e feriu crianças fez outras vítimas antes de se suicidar
DOURADOS
Polícia vai à casa onde atirador começou noite sangrenta e identifica testemunhas