terça, 17 de fevereiro de 2026
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Inscrições para o vestibular da 2012 da UFGD terminam hoje

14 outubro 2011 - 07h40

Chegou o último dia para as inscrições do vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados. O prazo final para os candidatos se inscreverem é hoje, dia 14 de outubro de 2011.

O primeiro passo é acessar a página http://www.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-2012, para ler o edital completo do vestibular.

Em seguida, o candidato deve preencher os dados cadastrais solicitados e, na sequência, a ficha de inscrição eletrônica – na qual vai escolher o curso, a língua estrangeira (Inglês ou Espanhol), a cidade onde deseja realizar a prova (são 13 opções no Mato Grosso do Sul) e sua opção de sistema de ingresso (25% das vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino). Todos candidatos ainda devem responder ao questionário socioeconômico.

Os estudantes beneficiados pelo convênio com o governo do estado estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Já os demais candidatos devem imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) específica para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00.

Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação exigida para a confirmação da inscrição, para inscrição à Coordenadoria do Centro de Seleção da UFGD, até 17 de outubro de 2011.

Para saber quais documentos são necessários, e obter mais informações sobre o processo vestibular, leia o Manual do Candidato em http://www.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-2012/manual-do-candidato-versao-retificada-3

###GREVE DOS CORREIOS E DOS BANCOS
O Centro de Seleção informa que todos os candidatos que não estão isentos de pagar a taxa de inscrição do vestibular, devem fazer o pagamento até o dia 14 de outubro. Como os bancos estão em greve, o candidato deve usar caixas eletrônicos ou Internet Banking do Banco do Brasil, podendo utilizar a conta bancária de terceiros, desde que seja informando o CPF DO CANDIDATO no ato do pagamento da GRU, e não o do correntista. ATENÇÃO! Não deixe para efetuar o pagamento nos últimos dias.

O Centro de Seleção ainda está recomendando que os candidatos utilizem o serviço de Sedex ou de AR dos Correios, pois através deste serviço, o candidato pode rastrear onde está o envelope e acompanhar a data da sua entrega.

Além disso, os envelopes enviados através de Sedex e AR estão sendo entregues com maior freqüência no Centro de Seleção, o que indica que estão tendo prioridade na entrega.

De qualquer forma, o Centro de Seleção mantém a data final para envio dos documentos o dia 17 de outubro, ou seja, os candidatos podem postar os envelopes nos Correios até esta data.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo pela 13ª vez
CULTURA

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo pela 13ª vez

Colisão entre carro e carreta deixa um morto na BR-463
ACIDENTE

Colisão entre carro e carreta deixa um morto na BR-463

ESPORTE

Bobsled: Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Projeto endurece regras para condenados por crimes sexuais contra crianças

INTERNACIONAL

Trump media novas conversas de paz entre Rússia e Ucrânia em Genebra

CARNAVAL

Quizomba leva ao Aterro do Flamengo conscientização sobre ecologia

POLÍCIA

Confronto com a PM termina com um morto em Anhanduí

POLÍTICA

Projeto cria fundo para acolhimento de animais para financiar abrigos

CAMPO GRANDE

Homem em situação de rua ataca mulher com pedradas e acaba preso

CARNAVAL

Resgates no mar do RJ passam de mil

Mais Lidas

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

ACIDENTE

Motorista é preso após colidir contra moto e deixar jovem em estado gravíssimo na BR-163

FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados