Incentivar a publicação de matérias relacionadas ao agronegócio e que valorizem o Estado de Mato Grosso do Sul. Este é o objetivo do Prêmio Famasul de Jornalismo 2010 que abre as inscrições no próximo dia 1¢ª de fevereiro e segue até o dia 27 do mesmo mês.
O prêmio é uma organização da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (SENAR/MS). Os temas desta edição são: ‘O meio ambiente relacionado à produção rural’ e ‘O direito dos povos indígenas ao século XXI’, tendo como debate o direito à educação, à cultura e à saúde, sem mencionar a posse de terras..
Neste ano o prêmio traz novidades como a premiação de fotografias publicadas em veículos impressos e a divisão da categoria Impresso em duas: Jornal Impresso e Revista. Outra inovação é que não será cobrada nenhuma taxa de inscrição. O candidato deverá apenas fazer uma doação a uma entidade beneficente no valor mínimo de R$ 10,00 e apresentar o comprovante.
Cada participante poderá inscrever somente uma matéria por categoria. As categorias são: Impresso (Revista e Jornal), Fotojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Radiojornalismo para os jornalistas e trabalho de conclusão de curso para os estudantes. Podem concorrer as matérias veiculadas entre 1¢ª de janeiro e 31 de dezembro de 2009.
Os autores selecionados em cada categoria receberão um prêmio equivalente a R$ 2 mil e o acadêmico com o melhor projeto de conclusão de curso receberá um Smartphone. Os ganhadores nas categorias Impresso, Telejornalismo, Webjornalismo e Radiojornalismo ainda concorrem ao prêmio Máster.
Outras informações nos telefones (67) 3320-9729 ou 33209728 ou encaminhada para o e-mail contato@satocomunicacao.com.br.