Menu
Busca quinta, 25 de fevereiro de 2021
(67) 99257-3397

Inscrições para estágio da UFGD terminam amanhã

06 agosto 2009 - 12h21

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), faz inscrições de candidatos ao Programa Pró-Estági até amanhã, dia 7 de agosto e os procedimentos estão previstos no Edital PROGRAD nº 10, de 28-7-2009.

As vagas abertas são para atuação na Secretaria da Direção e Coordenações da FCH (Faculdade de Ciências Humanas), Secretaria da FCS (Faculdade de Ciências da Saúde), Coordenadoria de Informática, Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional, Incubadora Tecnológica de Cooperativa Popular – Economia Solidária, Coordenadoria de Extensão, Coordenadoria de Cultura, Biblioteca Central, Assessoria de Comunicação Social ou Escritório de Assuntos Internacionais.

Poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFGD e de outras instituições de ensino superior, que preencham os requisitos previstos no edital.

A carga horária será de 20 horas semanais de atividades na unidade administrativa de estágio e, em contrapartida, o acadêmico-estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 mensais, mais auxílio transporte. O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre a UFGD e o estagiário.

O processo seletivo será dirigido por uma Comissão Especial de Seleção de cada unidade administrativa cuja vaga está sendo ofertada, composta por três servidores, designados pelo Pró-Reitor de Ensino de Graduação, cabendo à comissão a definição dos critérios de avaliação, dos dias e dos locais a serem realizadas as provas e/ou entrevista quando for o caso, dentro do período que corresponde aos dias 17 e 18 de agosto.

O acadêmico, no ato da inscrição, deverá entregar a ficha de inscrição preenchida (anexo II do edital), histórico escolar atualizado até o 1º semestre de 2009 (apenas para os candidatos de outras instituições de Ensino Superior) e cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor e comprovante da última votação; PIS/NIT; CNH, se tiver; comprovante militar, se do sexo masculino; comprovante de endereço atualizado e cartão com os dados bancários (conta corrente da qual o candidato a estagiário seja o primeiro titular – apenas Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal);

Entre os critérios para seleção está a obtenção de, no mínimo, 50% da pontuação no processo seletivo em geral (provas escrita e/ou prática e entrevista), a disponibilidade de carga horária, sem prejuízo do desenvolvimento regular das atividades acadêmicas e a possibilidade de inclusão do acadêmico em unidades que, preferencialmente, garantam a correlação com a área de formação.

As atas de seleção, na qual constarão os nomes dos candidatos aprovados por ordem de classificação, deverão ser afixadas no mural onde foi realizada a inscrição e no endereço eletrônico http://www.ufgd.edu.br/prograd/programas/programa-pro-estagio-exercicio-2009-2010. Também é possível consultar neste endereço o edital e respectivos anexos.



Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Capataz cai de moto ao sair para trancar porteira e morre no hospital
BRASIL
Bolsonaro entrega projeto que abre caminho para privatização dos Correios
POLÍCIA
Acusado de estupro, vice-presidente da OAB em MS se afasta da função
ECONOMIA
Clientes da Caixa podem acessar serviços do governo pelo aplicativo
TRÊS LAGOAS
Mulher é mantida refém e sofre tentativa de estupro por invasor de casa
MS
Mais de 1,2 mil privados de liberdade realizam o Enem em MS
CRIME AMBIENTAL
Mulher é presa e multada em R$ 2 mil por pescar em local proibido
EMPREGO
Depen suspende provas de concurso público para 309 vagas
CAPITAL
Idoso morre horas após cair quando fazia manutenção em telhado
TECNOLOGIA
Detran/MS agora tem sinal de wi-fi gratuito em agências do interior

Mais Lidas

REGIÃO
Homem é preso após estuprar menina de 11 anos
POLÍCIA
Identificada vítima fatal de acidente entre carretas
DOURADOS
Câmara aprova projeto do Executivo para elevar remuneração de secretários municipais
BELEZA
Representante de Dourados está na final do Miss Brasil Teen