Menu
Busca domingo, 09 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
OPORTUNIDADE

Inscrições para cursos de idiomas do IFMS vão até 10 de julho

02 julho 2020 - 13h50Por Da redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) segue com inscrições abertas para 241 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras, ofertados por meio da Formação Inicial e Continuada (FIC) do Centro de Idiomas (Cenid). As vagas são oferecidas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os interessados devem se inscrever até 10 de julho pela Página do Candidato. O acesso pode ser feito pelo endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao, onde também está disponível o edital com as regras do processo seletivo e o quadro de vagas. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos.

Do total de vagas ofertadas, 75% são reservadas a servidores e estudantes do IFMS. Dessas vagas, 80% são para estudantes, enquanto as demais se destinam aos servidores.

Como as turmas se encontram em andamento, os inscritos deverão fazer uma prova de nivelamento online, com o objetivo de avaliar o nível de proficiência e os conhecimentos na língua pretendida, bem como definir o nível da turma a que concorrerão no sorteio eletrônico.

Cronograma - A lista preliminar de inscrições homologadas e a convocação para a prova de nivelamento serão publicadas no dia 13 de julho. Os testes online serão aplicados entre os dias 15 e 21.

No dia 23 de julho será divulgada a relação final das inscrições homologadas, já com os candidatos inscritos por curso/nível, de acordo com os resultados das provas de nivelamento.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 28 de julho. Poderão se matricular os candidatos classificados conforme a destinação das vagas entre as comunidades interna e externa, e aprovados no teste de nivelamento. 

Em caso de não preenchimento das vagas reservadas a estudante e servidores, elas serão destinadas a candidatos da comunidade externa, conforme classificação do sorteio. 

O resultado do sorteio, com a classificação de todos os candidatos inscritos, será divulgado no dia 30 de julho. A publicação da primeira chamada está prevista para 3 de agosto. 

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 4 a 6 de agosto. Caso ainda haja vagas, uma segunda chamada será publicada no dia 7 de agosto, com possibilidade, ainda, de uma terceira chamada. 

A data de início das aulas será divulgada quando o IFMS definir o calendário letivo para o segundo semestre. As atividades presenciais na instituição estão suspensas até 30 de julho. 

Cursos – Conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional, e ainda contribuem para fomentar o processo de internacionalização do IFMS.

Os cursos são ofertados em duas etapas, sendo que cada etapa é composta por três semestres. Os estudantes são responsáveis por adquirir o material didático indicado pela instituição. 

O certificado tem validade nacional e confere o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAN BADO
Polícia paraguaia apreende quase três toneladas de maconha na fronteira
OPORTUNIDADE
JBS oferece mais de 600 vagas em Dourados e mais cinco cidades
SÃO PAULO
Internautas arrecadam R$ 121 mil para entregador que sofreu ofensas racistas
SAÚDE
Dia nacional do combate ao colesterol chama atenção para o problema
CAPITAL
Macaco sagui morre eletrocutado e fica grudado em fiação elétrica
EDUCAÇÃO
IFMS abre processo seletivo para contratação de 16 professores substitutos
MATO GROSSO
Morre Dom Pedro Casaldáliga, o bispo das causas sociais e indígenas
FUTEBOL
Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e conquista o Paulistão após 12 anos
COMÉRCIO EXTERIOR
Exportação de soja de MS avança 129% em relação ao ano passado
COVARDIA
Homem agride moradora de rua na saída de supermercado e foge

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Equipe do Samu se desloca para atender vítima de facadas em bairro
PANDEMIA
Cerca de 90% douradenses diagnosticados com Covid estão recuperados