Menu
Busca segunda, 02 de agosto de 2021
(67) 99257-3397

Inscrições para concurso da Guarda Municipal são prorrogadas

20 julho 2007 - 13h18

Devido a dificuldades apresentadas pelas pessoas que fizeram a inscrição do concurso pela internet, a Prefeitura de Dourados prorrogou o período de inscrições para 27 de julho. O prazo seria encerrado hoje (20).

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Rui Carlos Zanco, alguns internautas não compreenderam que deveriam, mesmo na inscrição online, enviar os documentos para a sede da Fapec em Campo Grande e para não comprometer esses interessados, o período foi ampliado em uma semana. São 20 vagas (15 para homens e cinco para mulheres) sendo que o requisito básico é ter o Ensino Médio Completo para realizar atividades como guarda do patrimônio público municipal, policiamento ostensivo preventivo fardado, fiscalização de trânsito, ações de defesa civil e fiscalização ambiental.

O salário base é de R$ 579,06 com adicional de 62,5% de operações especiais e mais vantagens remuneratórias, previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e no Estatuto da Guarda Municipal. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e pode ser feita de 2 a 20 de julho desse ano pela internet (www.fapec.org/concurso) ou nas Agências dos Correios (Central, da Unigran ou na ACCI - Ouro Verde).

A relação dos candidatos inscritos e homologados para o Concurso será publicada em Mural, na sede da Guarda Municipal, no Diário Oficial do Município de Dourados, no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br , ou ainda no endereço eletrônico www.fapec.org/concurso.

O concurso constará das seguintes fases: 1ª fase - Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª fase - Exames de Saúde e Antropométrico, de caráter eliminatório; 3ª fase - Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório; 4ª fase – Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório; e 5ª fase – Prova de Títulos, de caráter classificatório.

As provas escritas vão avaliar Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (10 questões), Legislação de Trânsito (15 questões), e Conhecimentos do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (cinco questões). Cada questão terá cinco alternativas, sendo somente uma correta. A duração total das provas será de quatro horas. Serão reprovados os candidatos que tirarem nota zero em qualquer modalidade ou que tiverem rendimento inferior a 50% do valor total da prova. A prova escrita será em 2 de setembro em locais e horários que serão divulgados em edital específico.

Para a segunda fase (Exame de Saúde e Antropométrico) serão convocados os 75 candidatos do sexo masculino e as 25 candidatas do sexo feminino, que obtiverem as melhores pontuações na prova escrita. Para a realização do Exame de Saúde e Antropométrico, o candidato deverá apresentar-se a junta médica com o resultado dos exames requeridos conforme o edital do concurso.

Já na terceira fase (Exame de Aptidão Física) serão convocados os candidatos considerados “Aptos” no Exame de Saúde e Antropométrico. O Exame de Aptidão Física tem por finalidade avaliar a capacidade do candidato para suportar física e organicamente (biologicamente) o treinamento físico, sendo que nos critérios de avaliação estão exercícios de abdominal e corrida detalhados no edital. A quarta fase (Exame Psicotécnico) vai avaliar o perfil psicológico do candidato, verificando itens como controle emocional, impulsividade, atenção, autoconfiança e controle da agressividade, por exemplo.

Na quinta fase (prova de títulos) serão entregues documentos comprobatórios de titulação, através de fotocópias autenticadas ou acompanhadas do original, em data e local a serem definidos através de edital específico. A nota final do candidato será calculada pela soma das notas das provas escritas e de títulos, sendo que os exames (2 ª, 3ª e 4ª fase) são de caráter eliminatório.O resultado do concurso será homologado pelo prefeito Laerte Tetila e publicado no Diário oficial do Município, no site da Prefeitura – www.dourados.ms.gov.bre no site da FAPEC – www.fapec.org/concurso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POTÁVEL
Bolsonaro lança programa que levará água a escolas do Nordeste
Cinco são presos com produtos químicos que seriam levados para Bolívia
Cinco são presos com produtos químicos que seriam levados para Bolívia
UEMS
Últimos dias de inscrição para Especialização em Direito Difusos e Coletivos
PARANAÍBA
Dono de ferro velho é preso por receptação com 80 metros de trilhos
Câmara de Dourados aprova 22 projetos de lei em sessão ordinária 
POLÍTICA
Câmara de Dourados aprova 22 projetos de lei em sessão ordinária 
BONITO
Polícia prende traficante e batedor com 380 quilos de maconha e skunk
TJ/MS
Provas do concurso para cartórios extrajudiciais serão realizadas no dia 22
Criança com crises convulsivas no Pantanal é socorrida por avião
NÚMEROS DA PANDEMIA
Média móvel de mortes por Covid no Brasil fica abaixo de mil pelo 3º dia
GUIA LOPES
Empresário de 32 anos é encontrado morto na frente da residência

Mais Lidas

SP
Homem leva menina de 15 anos ao hospital e diz que ela morreu após sexo; polícia investiga
POLÍCIA
Jovem é agredida durante assalto em Dourados
PANDEMIA
Homem e mulher são mais recentes vítimas da Covid-19 em Dourados
PANDEMIA
Jovem de 21 anos e sem comorbidades é vítima do coronavírus em MS